segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Centro Rural se classifica invicto para o mata-mata


*** Por Naldo Dias

Pela terceira rodada da Copa Gazeta, Centro Rural e Tanquinho se enfrentaram no campo do CT Pinóquio. As duas equipes entraram em campo em situações opostas. O Centro Rural, classificado, demonstrou tranquilidade. Já o Tanquinho teria que vencer para garantir-se na sequência da competição. Mesmo com o passaporte carimbado para a segunda fase da Copa Gazeta, o Centro Rural, do técnico Zelão, pressionou Tanquinho nos primeiros minutos de jogo.

O primeiro ataque do Tanquinho, no entanto, assustou o adversário. O meia Júlio César bateu a bola,que resvalou no volante Thiagão e saiu para escanteio. A resposta do Centro Rural foi precisa e, aos 12 minutos, durante confusão na zaga do Tanquinho, Thiago Perucki aproveitou para fazer 1 a 0 para o Centro Rural. Vencendo, o Centro Rural procurou tocar a bola. Já o Tanquinho, só lhe restava ser mais ousado para buscar o empate.


Zelão pediu atenção e mais ousadia para a sua equipe e foi atendido. Aos 24 minutos, o lateral Felipinho bateu com perigo, assustando a equipe do presidente Bertinho. Após o lance de perigo, a equipe do Bairro do Pinhal administrava a posse de bola para fazer o tempo passar.

O Tanquinho procurava uma condição melhor de jogo para tentar surpreender o Centro Rural e, de tanto insistir, aos 42 minutos o meia Júlio César bateu do setor esquerdo para igualar o marcador na primeira etapa, 1 a 1. 

ETAPA FINAL

No intervado do jogo, os técnicos Zelão, do Centro Rural, e Luis Henrique, de Tanquinho, alteraram suas equipes em duas posições. Na equipe do Pinhal, Cebola e Alex entraram nos lugares de Vagner e Thiago Perucki. Enquanto Alex e Zoio substituíram Richard e Sandro no Tanquinho.

Contudo, a morosidade tomou conta das equipes nos minutos iniciais. Em parte do jogo na segunda etapa, o Tanquinho deixava se envolver pela ansiedade e procurava de todas as formas o gol da virada. Sem pretensões dentro da partida, pois já estava com a vaga garantida, o Centro Rural perdeu a concentração do jogo e restava ao Tanquinho ser preciso no setor ofensivo para buscar o segundo gol.

O Tanquinho criou sua melhor oportunidade no segundo tempo aos 36 minutos. Em falta cobrada, a bola tinha endereço certo, mas, em cima da linha do gol, o volante Alinha salvou o Centro Rural de sofrer o segundo gol. Cinco minutos depois, o Centro Rural marcou o gol que garantiu a vitória. Risada ampliou o marcador e a terceira vitória seguida do time do Bairro do Pinhal.



FICHA TÉCNICA:

Centro Rural 2 x 1 Tanquinho

Local: CT Pinóquio
Gols: Thiago Perucki e Risada (CR) e Júlio Césa r(Tanquinho)
Cartões amarelos:
Fernando e Cebola (CR) - Anderson, Ricardo e Maicon Souza(Tanquinho)
Centro Rural: Leandro, Juninho (Leandrinho), Moraes, Fernando e Felipinho; Alinha, Thiagão, Vagner (Cebola) e Gilberto (Cesinha); Thiago Perucki (Alex) e Risada. Tec: Zelão
Tanquinho: Toto, Churrasquinho (Carlão), Anderson, Murilo e Sandro (Zoio); Ricardo, Erico, Maiquinho (Miranda) e Júlio César; Richard (Alex) e Maicon Souza. Tec: Luis Henrique
Árbitro: Valdir Aparecido Montrazio
Assistentes: Derone Santos e Júlio César Sodré Schultz

Nenhum comentário:

Postar um comentário