segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Sub-13 - Mesmo perdendo para o líder, Gran garante vaga nas semifinais


*** Por Edmar Ferreira

O Internacional/RS continua com uma campanha impressionante na Copa Gazeta Sub-13. Depois de golear o Santa Cruz (6 x 0) e o Grêmio Papeleiro (4 x 0), o Colorado fechou a primeira fase com uma vitória diante do Gran São João por 1 a 0, ontem pela manhã na Praça de Esportes João Batista Ferraz, no Jardim São Paulo. Desta forma chegou aos 100% de aproveitamento, com 11 gols marcados e nenhum sofrido.

O Inter, que precisava de um simples empate para garantir o primeiro lugar do Grupo B, mandou no jogo do começo ao fim. O lateral Lucas era a principal arma ofensiva, criando várias oportunidades. Foi disparadamente o melhor jogador em campo.

O artilheiro Otávio, autor de seis gols, recebeu uma marcação individual e pouco espaço teve para organizar a sua equipe. Aos 2 minutos, em um dos raros momentos, ele conseguiu se livrar do marcador e arriscou de fora da área, dando trabalho ao goleiro Felipe.


O gol da vitória do Inter saiu logo aos 5 minutos. No chute de fora da área de Lucas, Felipe soltou nos pés do oportunista Patrick, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, marcando seu terceiro gol no jogo. "Tô bem hein? Três gols e três assistências", saiu brincando com seus cmpanheiros após o gol.

Aos 11 minutos, Otávio cobrou uma falta frontal e por pouco não ampliou. A bola raspou o travessão. A única chance criada pelo Gran em toda partida foi aos 20 minutos, quando Juninho finalizou da entrada da área para a defesa de Guilherme, que desviou à escanteio.

No último lance do primeiro tempo, nova falta cobrada por Otávio, que Lucas Matías cabeceou em cima do goleiro Felipe.

O segundo tempo foi de dar sono. O Inter só não ampliou aos 8 minutos, porque Felipe fez excelente defesa no chute cruzado de Lucas. O Gran sabia que só perderia a vaga se fosse goleado. Sendo assim, se fechou na defesa, dificultando o trabalho do Colorado.

No último minuto, Lucas Matías quase deixou o seu em uma cobrança de falta da intermediária. A bola raspou o travessão. Fim de jogo no Jardim São Paulo e uma comemoração tímida do perdedor Gran, que chega à segunda fase com um retrospecto de uma vitória, um empate e uma derrota. Já no vestiário do Inter era só alegria.

Ficha Técnica

Inter/RS 1 x 0 Gran São João


Gol - Patrick aos 5 minutos do 1º tempo (IN)
Local - Praça de Esportes João Batista Ferraz, no Jardim São Paulo.
Árbitro - Murilo Henrique Barbosa
Auxiliares - Luis Alexandre Nilsen e Ítalo Magno de Andrade
Inter/RS - Guilherme; Jefferson (Quintana), Marcelo, Rômulo e Lucas; Renato, Lucas Matías, Lucas e Otávio; Anjinho (Bismarck) e Patrick (Alisson). Técnico - Edilson.
Gran São João - Felipe; Juninho, Igor, Nenê e Victor; Lucas Henrique, Carlos Eduardo, Danilo (Gabriel Miranda) e Liniquer; Rafael Toledo e Gustavo (João Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário