segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Com show de Alex, Centro Rural goleia


*** Por Edmar Ferreira

O Centro Rural está na final de mais uma edição da Copa Gazeta e chega com moral, após quatro vitórias em quatro jogos. A vítima de ontem no Limeira FC foi o Seringueira Kahel, também bicampeão da chamada Libertadores do Amador. Goleada impecável por 5 a 1, com direito a três gols do oportunista Alex.

O Seringueira Kahel perdeu o meia Caínho no início da partida. Ele recebeu duas entradas fortes e seguidas de Juninho, que nem advertido com o cartão amarelo foi. Em seu lugar entrou Juninho, jogador que disputou a Série A-3 do Campeonato Paulista pela Inter.

Precisando vencer, já que a vantagem era do Centro Rural, o Seringueira Kahel procurou se arriscar mais ao ataque. Aos 4 minutos, no levantamento de Bruninho da esquerda, Americano, sozinho na grande área, não conseguiu alcançar a bola. A resposta do Centro Rural veio no minuto seguinte com Alex, que exigiu boa defesa de Diogo, com um tiro seco da entrada da área.

Em outro cruzamento de Bruninho para Americano, o goleiro Leandro se antecipou e desviou para escanteio. O jogo era violento, com entradas fortes. Renan e Bruninho por exemplo, exageraram na dose.
Na melhor oportunidade do time de Iracemápolis no primeiro tempo, Juninho acionou Americano pela direita. O atacante cortou Alinha na entrada da área e bateu cruzado, rente a trave de Leandro.

O mesmo Americano balançou a rede após rebote do goleiro Leandro no chute de Carlinhos aos 39 minutos, mas o goleador estava em completo impedimento. Gol corretamente anulado.

O Centro Rural abriu o placar no fim da primeira etapa. Gilberto lançou Risada pela esquerda e o artilheiro cruzou rasteiro para o desvio fatal de Alex: 1 a 0.

O segundo tempo foi quente, cheio de alternativas. Bem marcado, Faísca criava raras oportunidades. Aos 9 minutos, o ex-atacante do Independente escorou por cima uma falta cobrada por Bruno Morales.

Aos 10 minutos, na falha de Renan, Risada por pouco não aproveitou, encobrindo o goleiro, mas por cima do gol. Até que no chutão de Moraes do campo de defesa após dividida, Alex desceu em condição pela direita. Ele deu um drible desconsertante em Renan e fuzilou Diogo: 2 a 0.


Mas no minuto seguinte, Bruno Morales recebeu na direita e levantou na cabeça de Americano, que não perdoou: 2 a 1, colocando novamente o Seringueira Kahel no jogo.

O jogo era cheio de alternativas e Gilberto perdeu boa chance na entrada da área aos 14 minutos, chutando rente ao travessão. O terceiro gol não demorou a sair. Aos 18 minutos, Alinha serviu Risada, que de fora da área, disparou um tubaço no canto direito de Diogo para ampliar: 3 a 1 e quinto gol do artilheiro na competição.

O clima esquentou e na disputa de bola entre Cebola e Carlinhos, o capitão Renan perdeu a cabeça e agridiu Cebola. O jogo ficou cinco minutos paralisado, até a expulsão do becão, que deixou o Seringueira Kahel com 10 homens em campo.

Aos 24 minutos, o Centro Rural teve um gol mal anulado de Risada. O árbitro alegou falta em cima do goleiro Diogo, que não houve. Aos 30 minutos, na tabela entre Faísca e Americano, o experiente atacante de 36 anos mandou de bico por cima do gol. Em sua carreira, dificilmente ele perdia uma chance como essa.

O bom volante César entrou no Centro Rural e de cara, participou do quarto gol, anotado por Alex. Ele recebeu de Risada, invadiu a área e bateu cruzado. A bola encontrou Alex, livre na segunda trave: 4 a 1.
Aí ficou fácil até demais. Betinho por exemplo, enfeitou demais na frente do goleiro Diogo, perdendo ótima oportunidade. Thiago Peruchi também entrou no Centro Rural aos 37 minutos e na primeira vez que pegou na bola, acertou um tubaço na trave do Seringueira Kahel.

Nos acréscimos, Leandrinho foi lançado em condição e acabou atropelado por Diogo. Pênalti indiscutível marcado pelo piracicabano Fábio de Jesus Volpato Mendes e cartão vermelho bem aplicado ao goleiro, que nem reclamou, pelo contrário, pediu desculpas pela entrada. Como já tinha feito todas as substituições, o atacante Americano foi para o gol. César cobrou firme e forte, definindo o placar em 5 a 1. O adversário do Centro Rural na final será o Tanquinho, que bateu o Abílio Pedro por 1 a 0, no Pradão.


Ficha Técnica:

Centro Rural 5 x 1 Seringueira Kahel


Gols - Alex aos 46 do 1ºT, aos 12 e aos 31 do 2ºT, Risada aos 18 e César, de pênalti, aos 47 do 2ºT (CR); Americano aos 13 do 2ºT (S).
Local - Limeira FC
Árbitro - Fábio de Jesus Volpato Mendes
Auxiliares - Vinícius Fernandes e Dieila Camila Teixeira.
Centro Rural - Leandro; Juninho (Beto), Moraes, Fernandão e Betinho (Joe); Alinha, Tiagão (Carlão Canudo), Cebola (César) e Gilberto; Risada (Thiago Perucchi) e Alex (Leandrinho). Técnico - Zelão.
Seringueira Kahel - Diogo; Bruno Morales (Ramon), Zé Carlos (Rodolfo), Renan e Bruninho (Guilherme); Carlinhos, Rafael Bokão (Washington), Caínho (Juninho) e Vô; Americano e Faísca. Técnico - Dino Sani.
Ocorrências - cartão vermelho para Renan (S) e amarelos para Gilberto (CR), Renan, Bruninho e Guilherme (S).

Nenhum comentário:

Postar um comentário