terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Chute Inicial vence Tié Sports e fica com a taça do Sub-9


*** Por Naldo Dias

Tié Sport e Chute Inicial, pela categoria Sub-9 abriram as finais da Copa Gazeta na manhã de ontem, no estádio Comendador Agostinho Prada. As duas equipes entraram em campo em condições iguais de chegar ao título de 2013. O técnico Tié, ousou na escalação ao colocar em campo o time ofensivo, no sistema, 4-3-3. Mas, na prática, o esquema não surtiu efeito.

O camiza dez Felipe, da equipe do Tié, um dos destaques da categoria, era o ponto de referência da equipe. Mas, o meia bem marcado, encontrou dificuldades para impor o seu bom futebol.

Enquanto Felipe era vigiado de perto pelos marcadores, o atacante Caio chamava para si a responsabilidade. Para aproximar a sua equipe da meta do goleiro Felipo, do lado do Chute Inicial, precavido, o técnico Maikon Sherres, procurou evitar as ações do Tié Sport. Desta forma, o destaque passou a ser o excelente jogador Paulinho. O primeiro momento de perigo de gol ocorreu aos 4 minutos e foi do Chute Inicial, com Michel perdendo a chance de abrir o placar.

Mesmo com o forte calor que reinou nas três partidas decisivas, o público marcou presença para acompanhar as finais da Copa Gazeta. Melhor postado em campo, o Chute Inicial chegou a abertura do marcador, aos 8 minutos. O meia Luis Felipe bateu com precisão, a bola resvalou no zagueiro Gustavo e entrou. Estava aberto o marcador pela categoria Sub-9.

Na sequência o Tié Sport poderia ter igualado o marcador, mas a trave evitou o gol. Para o segundo tempo, outras emoções estavam reservadas. Em desvantagem numérica, a equipe do Tié só tinha uma alternativa: ser ousada para chegar ao empate.


Já o Chute Inicial não optou em administrar o resultado, pois, na prática, a equipe da escolinha do Corinthians partiu em busca do segundo gol. No início da segunda etapa o centroavante Rafael, do Tié Sport, partiu em velocidade, pelo setor esquerdo, mas no momento da conclusão, perdeu o controle da bola. Logo em seguida foi a vez do Chute Inicial, que perdeu gol feito com Guilherme.

Sem alternativa para tentar o empate, a equipe do Tié Sport sofreu o segundo gol, aos 14 minutos. Foram três oportunidades seguidas. Na terceira, Luis Felipe, um dos melhores da partida, marcou o segundo gol, que levou a equipe do Chute Inicial, para o título de 2013.


Após o segundo gol, o Chute Inicial foi administrando a partida até o apito final do seguro árbitro Vinícius Furlan. Depois, a festa do Chute Inicial tomou conta do gramado do Pradão. Mesmo com a derrota a equipe do Tié Sport, dona da segunda colocação da categoria Sub-9, pelo seu futebol de qualidade, valorizou e muito o título do Chute Inicial.



Ficha Técnica

Tié Sport 0 x Chute Inicial 2


Gols: Luis Felipe (2)
Local: Pradão
Tié Sport: Eduardo, Luis Pedro, Gustavo, Gabriel e Cayke; Leonardo, Cassio (Breno) e Felipe; Caio, Rafael e Ryan. Técnico: Tié
Chute Inicial: Felipo, Gabriel, Vitor, Kenedy (Guilherme) e André; Gustavo, Paulinho, Michel e Luis Felipe; Pedrinho e Guilherme. Técnico: Maikon Sherres
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Patrick Fabiano Nunes e José Donizete Gonçalves.

Denis Suidedos entrega o troféu de campeão aos jogadores do Chute Inicial

José Antônio Encinas e o artilheiro Luis Felipe (Chute Inicial) autor de cinco gols

Eduardo Lucato Neto e o goleiro Felippo (Chute Inicial), o menos vazado

Rafael Sereno premia seu xará Rafael, do Tié Sports, a revelação da Copa

Antônio Cláudio Bontorim premia Paulinho (Chute Inicial) eleito o melhor da Copa

César Roberto entrega do troféu de vice-campeão a Felipe, capitão do Tié Sports

Arbitragem de Vinícius Furlan, da Federação Paulista de Futebol







Nenhum comentário:

Postar um comentário