segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Sub-13 - Grêmio elimina o Gran São João e faz a final com a Escola do Lê


*** Por Edmar Ferreira

O Grêmio precisou dos 25 minutos iniciais para eliminar o Gran São João nas semifinais da Copa Gazeta Dente de Leite, categoria Sub-13. Ontem pela manhã no Sindicato do Papelão, a escolinha gaúcha em Limeira bateu o Gran São João por 2 a 1 e fará a final contra a Escola do Lê, que na preliminar derrotou o Internacional/RS por 2 a 1, também no Papeleiro.

O Grêmio abriu o placar logo aos 6 minutos. Na assistência perfeita de Antony, Alisson recebeu livre na grande área e bateu com estilo na saída do goleiro Borges para fazer 1 a 0. Foi o sexto gol do goleador na competição. Com isso, se iguala a Otávio, do Inter/RS, na artilharia.

No minuto seguinte, Matheus Leandro dominou pela meia-direita e arriscou. A bola tinha como destino certo o ângulo, mas Borges fez uma defesa espetacular, mandando à escanteio.

Não demorou muito para o Grêmio ampliar. Aos 10 minutos, falta pela meia-direita e cobrança perfeita de João Aranda, sem chances para Borges: 2 a 0. Diga-se de passagem, João Aranda "comeu a bola", sendo o destaque da partida.

Aos 12 minutos, mais Grêmio. Alisson foi lançado na esquerda, cortou facilmente o zagueiro Igor, mas pegou muito embaixo da bola, chutando por cima do gol.

Quem esperava por um segundo tempo idêntico, com domínio absoluto do Grêmio, se enganou. O técnico Du mexeu certo no Gran e colocou em campo o atacante Nenê. E o reserva incendiou a etapa complementar.

O Grêmio relaxou e teve apenas uma chance no início com João Aranda, que finalizou por cima do gol de Borges. O Gran cresceu em campo a partir dos 8 minutos. Foi quando Gustavo Henrique aproveitou um cruzamento da direita e cabeceou para uma defesa no susto de Juninho.

Aos 11 minutos, em tabela envolvente pela esquerda, Nenê invadiu a área e tocou entre as pernas de Juninho, descontando para o Gran e colocando fogo no jogo: 2 a 1.


O Grêmio se fechou e passou a apostar em uma bola de contra-ataque para definir o jogo. Teve a chance aos 22 minutos, quando Cabral descobriu João Aranda livre na grande área, porém o meia finalizou em cima de Borges, desperdiçando uma ótima oportunidade.

Os minutos finais foram todos do Gran, com pressão em cima do Grêmio. Foi o chamado bombardeio. Nos acréscimos, após falta cobrada por Carlos Eduardo pela direita, confusão na área e chute de virada de Gustavo Henrique, defendido de forma milagrosa por Juninho, o herói do Grêmio. Fim de jogo no Papelão e vitória suada do Tricolor Gaúcho por 2 a 1.

Ficha Técnica:

Grêmio 2 x 1 Gran São João


Gols - Alisson aos 6 e João Aranda, de falta, aos 10 minutos do 1º tempo (GRE) e Nenê aos 11 minutos do 2º tempo (GRA)
Local - Sindicato do Papelão
Árbitro - Augusto César Maia Gomes
Auxiliares - Jefferson Dutra Girotto e Gilberto Vieira Brito.
Grêmio - Juninho; Pedro, Leone, João Vítor e Delariva; Nicolas, João Aranda, Matheus Leandro e Antony (Wellington); Alisson e Gustavo (Cabral). Técnico - Laudenir Lopes.
Gran São João - Borges; Bosco (Gustavo Henrique), Nenê, Igor e Vitor; Carlos Eduardo, João Paulo (Paulo), Lucas Nazário e Lineker (Danilo); Rafael Toledo (Matheus Oliveira) e Juninho (Gabriel Miranda). Técnico - Du.

Nenhum comentário:

Postar um comentário