segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Com vitória apertada, Seringueira Kahel vence Nova Itália e avança


*** Por Denis Suidedos

Dois tempos diferentes. Este foi o panorama da vitória do Seringueira Kahel sobre o Nova Itália, por 3 a 2, no Jardim São Paulo, pela terceira e decisiva rodada da Copa Gazeta Ouro.

Enquanto o Seringueira precisava apenas de um empate para conquistar a classificação para a próxima fase, o Novinha dependia do resultado positivo para seguir em frente na competição.

Apenas 11 minutos. Este foi o tempo necessário para que o Seringueira Kahel comemorasse seu primeiro tento. Na bola lançada pela esquerda, Americano levou para a linha de fundo e tocou para trás. Mesmo marcado, Cainho foi mais rápido do que a marcação e estufou as redes do goleiro Guilherme, 1 a 0. O gol não acomodou a equipe do técnico Dino Sani, que continuou na pressão.

Aos 18, em boa jogada de Bruno Morales pela direita, o lateral bateu forte, cruzado. No rebote da defesa, Cainho por detalhes não marcou seu segundo gol na partida. Com perigo, o Nova Itália chegou apenas aos 20 minutos, na escapada de Murilo e chegada de Leiva.

As duas esquipes se respeitaram muito, principalmente na questão disciplinar. Porém, durante os primeiros 45 minutos, a disposição física do Seringueira Kahel foi mais impactante do que a do Nova Itália. Aos 33 Americano voltou a dar trabalho. Na enfiada de bola, o atacante saiu na cara do gol, mas no arremate, ficou nas mãos do goleiro Guilherme, que trabalhou bem durante toda a partida.

Por outro lado, o Novinha voltou a vacilar. Na saída de bola a defesa foi surpreendida com a disposição de Americano que recuperou mais uma. Ao entrar na área, o camiseta nove tocou para Faísca que, praticamente com o gol aberto, só teve o trabalho de escorar e comemorar com seus companheiros, 2 a 0.
O time comandado pelo técnico Reginaldo Savosin ainda perdeu ótima oportunidade nos acréscimos, com Duda, e foi para o intervalo com o placar adverso para trabalhar.

Na segunda etapa, sem alterações, as equipes voltaram com outra disposição. O Seringueira que voou na primeira etapa, diminuiu o ritmo, enquanto que o Nova Itália, que cochilou, voltou mais ligado em busca do resultado. Prova disso foi o gol marcado por Jacobassi, logo aos três minutos, aproveitando a confusão dentro da área do Seringueira. Após bate e rebate, o gol foi confirmado pelo árbitro André Batista de Oliveira para o zagueiro que usava a camiseta de número três.

O gol colocou fogo na partida, com a equipe de Iracemápolis aproveitando os contra-ataques. Aos 10 minutos, Americano invadiu a área pela esquerda, fez a finta e pediu pênalti. O árbitro nada marcou. Aos 15, na cobrança de falta de Murilo, quase o empate. O zagueiro Renan deixou para José Carlos, que deixou para o arqueiro Diogo. Com isso, a bola bateu caprichosamente na trave direita, levando perigo.

Aos 16, o empate. O lateral Thiaguinho, que acabara de entrar, tabelou com Murilo, pela direita do ataque. Ao cortar para o meio, bateu forte, sem chances de defesa para Diogo que apenas acompanhou, 2 a 2. O gol acendeu a torcida do Nova Itália que estava presente e a pressão aumentou.

Com algumas substituições, foram praticamente 30 minutos de ataque contra defesa, exigindo boas defesas do número um Diogo, do Seringueira. Experiente e rodado, Faísca matava o tempo como dava, principalmente pedindo a entrada do departamento médico em campo. Como a velha máxima do futebol crava, quem não faz, toma. E foi exatamente isso que aconteceu. No contra-ataque, Faísca escapou pela direita, passou pelo marcador e, assim que entrou na área, bateu por cima do goleiro Guilherme, para marcar um golaço e colocar números finais no encontro.

Com o resultado, o Seringueira Kahel conquistou a classificação para a semifinal, onde enfrentará o Centro Rural no próximo domingo.


Ficha Técnica:

Seringueira Kahel 3 x 2 Nova Itália


Gols - Cainho aos 11' e Faísca aos 40' do 1º tempo (SER); Jacobassi aos 3' e Thiaguinho aos 16' (NOV); Faísca 38' do 2º tempo (SER)
Seringueira Kahel - Diogo; Morales (Juninho), Renan, José Carlos e Bruninho (Rodolfo); Bocão, Carlinhos Preto, Vô e Faísca (Erick); Americano (Ramon) e Cainho (Guilherme) - Técnico: Dino Sani
Nova Itália - Guilherme; Murilo (Perna), Jacobassi, Douglas e Eduardo (Curumin); Wellington, Leiva (Lucas), Gabriel (Thiaguinho) e Sidney; Isaias e Duda - Técnico: Reginaldo Savosin
Árbitro - André Batista de Oliveira
Auxiliares - Cássio Manoel Justino e Robson Leandro Bernardo
Local - Campo do Jardim São Paulo
Ocorrências - Cartões amarelos para Jacobassi e Murilo (NOV); Americano e Faísca (SER)

Nenhum comentário:

Postar um comentário