segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Sub-9 - Chute Inicial faz dois no Grêmio e é finalista


*** Por Denis Martins

Chute Inicial e Grêmio abriram as partidas seminifinais na manhã de ontem no estádio Agostinho Prada, o Pradão, pela categoria Sub-9. Os corintianos, que dominaram a partida, levaram a melhor e farão a final contra o Tié Sports.

O Grêmio, a princípio, parecia que iria pressionar o Chute Inicial, assim como nas partidas da primeira fase, e fez o primeiro lance de perigo do jogo. Numa cobrança de escanteio, o ataque quase abriu o placar com uma bola que passou rente à trave direita do arqueiro Fillipo.

A resposta da equipe corintiana veio no lance seguinte, também numa bola parada, mas com uma falta ensaiada. Kennedy recebeu a bola pela direita do ataque e cruzou para o meio da área, onde estava Paulo, que chutou forte e exigiu uma defesa difícil do arqueiro gremista Antony.

A partir daí só deu Chute Inicial. Num ataque comandado por Guilherme, seguido de uma falha do setor defensivo gremista, Antony impediu o gol numa defesa em dois tempos.

No entanto, em uma cobrança de escanteio no lance seguinte, o mesmo arqueiro quase permitiu que o placar fosse aberto. Ele rebateu a bola para trás, mas nenhum corintiano conseguiu empurrá-la para dentro da meta. Esse foi o útimo lance da etapa inicial, que terminou sem alterações no placar.


SEGUNDO TEMPO

O Chute Inicial começou a etapa final da mesma forma que terminou o primeiro tempo, ou seja, pressionando a zaga gremista. Consequentemente, o primeiro gol veio logo aos dois minutos, com Luiz Felipe. Ele ficou atento a uma jogada pela esquerda do ataque, se posicionou bem no meio da área para receber a bola e, sem dificuldades, abriu o placar no Pradão. Após o gol, ele correu e comemorou com a torcida.

Quem pensou que, atrás no placar, o Grêmio iria ao ataque para buscar o empate se enganou. A vontade de ampliar a vantagem dos corintianos foi maior, tanto é que em outros dois lances faltou capricho na finalização para a bola bater na rede da meta gremista.

Mas o segundo gol veio dos pés do zagueiro corintiano Kennedy, que, após bate e rebate na área, recebeu a bola e chutou forte, sem chances de defesa para Antony. Agora, 2 x 0 para o chute Inicial.

Com dois gols na frente, o Chute Inicial apenas administrou o restante da partida à espera do apito final. Após o encerramento, a equipe comemorou a classificação com a torcida. A equipe, que tinha chances de pegar o outro time corintiano, irá jogar a final contra o Tié Sports, que venceu sua partida contra o Corinthians por 3 x 1.



FICHA TÉCNICA

Chute Inicial 2 x 0 Grêmio Porto Alegre


Gols: Luiz Felipe e Kennedy
Chute Inicial: Filippo, Gabriel Henrique, Vitor (Guilherme), Kennedy, Gustavinho, Dedé (Gustavo), Paulinho, Michel, Pedro, Luiz Felipe e Guilherme (Lucca).
Grêmio de Porto Alegre: Antony, João Pedro (Luis Dias), Bruninho, Brayan (Gabriel Jesus), Pedro (André Vitor), Rikelve (Wendel), João Henrique (Vitor), Thiago Lopes, Eduardo, Vitor Félix e Gustavinho (Kayuan).
Árbitro: Eduardo Leandro Mavelli
Assistentes: André Luis Riquena e Murilo Spolador Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário