terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Escola do Lê vence o Grêmio nos pênaltis e conquista o título da Copa Gazeta Sub-13



*** Por Edmar Ferreira

Equilíbrio. Essa foi a tônica da final da Copa Gazeta Sub-13 entre Escola do Lê e Grêmio, ontem pela manhã, no Limeira FC. Os dois finalistas estavam desfalcados. O técnico Valdomiro Donizeth Batista não contava com o bom zagueiro Thiago, que foi para o Grêmio de Porto Alegre. Já a escolinha gaúcha em Limeira, comandada pelo técnico Laudenir Lopes, perdeu o artilheiro Alisson, que foi para o Atlético/PR.

Quem perdeu mais com essas ausências foi o Grêmio, que ficou sem o seu principal homem de frente. Nas rodadas anteriores, Alisson foi decisivo, marcando seis gols. Já a Escola do Lê não sentiu a ausência de Thiago, pois Alex foi firme no setor, dando conta do recado ao lado de Gabriel Nunes. Seu esforço foi tão grande, que saiu machucado no segundo tempo.

Logo no primeiro minuto da final, João Aranda deu um passe perfeito para Antony na grande área. O meia finalizou para uma grande defesa de João Vítor. O jogo era morno, com poucas chances de gols.
A Escola do Lê não estava inspirada no ataque e quase não incomodou o goleiro Juninho. Já o Grêmio teve uma bola na trave na cobrança de escanteio fechada de João Aranda.

O segundo tempo foi um pouco melhor, mas também sem grande brilhantismo. As divididas eram fortes e ninguém queria perder terreno. Na jogada individual do bom lateral Pedro, do Grêmio, chute forte de fora da área, que raspou o travessão de João Vítor.

A Escola do Lê tinha uma boa opção ofensiva: as faltas cobradas pelo capitão Gabriel Nunes. Na primeira delas, um pouco à frente do meio de campo, ele por pouco não surpreendeu Juninho. Na segunda, o levantamento foi na cabeça de Vitor, que escorou por cima.

O Grêmio apertou nos minutos finais. Antony e João Aranda criaram boas oportunidades, mas o placar em branco acabou sendo justo pelo que as equipes apresentaram nos 50 minutos de jogo. Novo empate entre os rivais, que ficaram no 1 a 1 na fase de classificação.

Nas penalidades máximas, Maicon, Gabriel Nunes, Danilo e Gabriel converteram para a Escola do Lê, enquanto João Aranda, João Delariva e Antony marcaram para o Grêmio. O goleiro gremista Juninho defendeu a cobrança de Vitor, mas João Vitor espalmou a cobrança de Matheus Cabral e ainda viu Matheus Leandro chutar por cima.


Festa da Escola do Lê pelo primeiro título conquistado nesta categoria, mas o segundo da maioria desses jogadores, que no ano passado festejaram a conquista do Sub-11.


Na premiação, o meia João Aranda, do Grêmio, foi eleito a revelação. O melhor jogador foi o meia Lucas Matías, do Internacional/RS. O artilheiro foi Otávio, do Internacional/RS, com 8 gols, enquanto João Vítor, da Escola do Lê, foi o goleiro menos vazado com dois gols sofridos.

Ficha Técnica

Escola do Lê 0 x 0 Grêmio

(Nos pênaltis - 4 x 3 para a Escola do Lê)
Local - Limeira FC
Árbitro - Tiago Scarascatti
Auxiliares - Murilo Spolador e Marco Antônio Monteiro Bagatella
Escola do Lê - João Vítor; Paulo, Alex (Gabriel), Gabriel Nunes e Maicon; Danilo, Wesley Henrique, Vítor e Geovanni; Matheus Barbosa (Yuri) e Matheus Parmalat (João Vítor). Técnico - Valdomiro Donizeth Batista.
Grêmio - Juninho; Pedro, Leone, João Castro e João Delariva; Nicolas, Matheus Leandro, Gustavo (Luís Augusto) e Antony; Matheus Cabral e João Aranda. Técnico - Laudenir Lopes.

Antonino Alcântara Teixeira Martins e o capitão Lucas Matías, do Inter/RS

Inter/RS ficou em terceiro lugar ao golear o Gran São João por 4 a 2

Denis Suidedos e o volante João Aranda, do Grêmio, eleito a revelação

Naldo Dias e o volante Lucas Matías, do Inter/RS, escolhido o craque da Copa

Edmar Ferreira e o atacante Otávio (Inter/RS), artilheiro com oito gols


Fotógrafa Flaviana Fernandes e o goleiro João Vítor (Escola do Lê), o menos vazado

Dr Roberto Lucato e o capitão Matheus Leandro, do Grêmio, vice-campeão

Grêmio - vice-campeão do Sub-13

Edmar Ferreira e o capitão Gabriel Nunes, da campeã Escola do Lê

Nenhum comentário:

Postar um comentário