segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Sub-13 - Grêmio e Escola do Lê empatam no Papeleiros


*** Roberto Lucato

Escola do Lê e Grêmio de Porto Alegre abriram a manhã esportiva na praça de esportes do Sindicato dos Papeleiros já classificados, e disputavam apenas a primeira colocação no grupo. Mas nem por isso deixaram de realizar uma grande partida, válida pela categoria Sub 13 da Copa Gazeta. E coube ao Grêmio tomar as primeiras iniciativas ofensivas, melhor disposto no gramado e jogando com mais agressividade.

A primeira oportunidade do adversário surgiu apenas aos 6 minutos, quando o centroavante Matheus tentou aproveitar um cruzamento longo, vindo da direita, desviando de cabeça. Mas era pouco. O Grêmio era mais veloz e quase abre o marcador aos 9 minutos através de Alisson. O atacante percebeu uma avenida se formar em sua frente a arriscou um tiro de longe, com a bola ganhando altura.

Aos catorze minutos foi a vez de Delariva cruzar para área, cobrando falta, mas ninguém aproveitou. No contra-ataque chegou a resposta da Escolinha, quando mais uma vez Matheus se projetou e recebeu o lançamento quase na meia lua. O goleiro do Grêmio, Victor, teve ousadia e saiu de suas metas para interceptar a jogada.

Como é lei o futebol, quem não faz, toma. Nos acréscimos o meia Giovane se encaminhou para a lateral esquerda do ataque e sofreu falta. O zagueiro Gabriel ajeitou a bola com carinho e fez o lançamento para a área, encontrando seu companheiro Parmalat bem colocado. Na saída do goleiro e indecisão da zaga ele foi mais rápido e desviou de cabeça, fazendo 1 a 0.

Com o reinicio de jogo esperava-se o Grêmio ainda mais aceso, e foi o que aconteceu. Os ataques foram construídos com frequência, porém o sistema defensivo da Escolinha, tendo Thiago e Gabriel pelo meio, era eficiente, principalmente nas bolas aéreas.

O nervosismo tomava conta da partida e cresceu o número de passes errados, principalmente por parte do Grêmio, oferecendo vantagens ao adversário nos contra-ataques. E um deles, quase o placar foi ampliado. Giovane recebeu um bonito passe de Parmalat na entrada da grande área, sem qualquer marcação. Ele invadiu o terreno e esperou a saída do goleiro. Tentando chutar cruzado, seu arremate foi interceptado e na sequência a bola ganhou os pés de Wellington, que chutou contra o travessão.

Outra grande oportunidade surgiu para a Escola do Lê, aos vinte e dois minutos, depois de uma linda jogada. Em lance individual o meio campista Wesley atravessou todo o setor ofensivo pelo lado esquerdo, driblou meio time e, ao chegar a grande área, bateu cruzado. A bola passou próxima do poste esquerdo de Victor. Mas a bola pune. Na sequência do lance, depois de um esticão da defesa, Alisson estava completamente livre e recebeu o lançamento. Ele partiu sozinho em direção ao gol e percebendo a saída de João ele teve tranquilidade e categoria para empatar a partida, encobrindo seu adversário com um toque sutil. Fim de jogo, empate decretado e as duas equipes seguem na competição.


FICHA TÉCNICA:

ESCOLA DO LÊ 1 X 1 GRÊMIO PORTO ALEGRE


ESCOLA DO LÊ: João; Danilo, Thiago, Gabriel e Maycon; Wesley, Parmalat, Vitinho e Giovane; Matheus e Yuri. Participaram do jogo: Marcos, Gabriel, João, Alex, Vitor, Edrei, Thomas e Paulinho.
GRÊMIO PORTO ALEGRE: Victor; Pedro, Leome, Castro e Delariva; Nicolas, Matheus, Chu e Aranda; Alisson e Gustavo. Participaram: Wellington, Luis, João, Camargo, Murilo e Antony.
Arbitragem: Thelmis Ernesto Lanza, auxiliado por Patrick Fabiano e Murilo Spolado.
Gols: Parnalet aos 26 1/T para Escola do Lê e Alisson aos 23 2/T para o Grêmio Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário