segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Sub-11 - Inter e Cruzeiro ficam no empate no Papeleiro


*** Por Roberto Lucato

Internacional e Cruzeiro fizeram uma partida bastante equilibrada na manhã de ontem, válida pela terceira rodada da Copa Gazeta Categoria Sub 11, na Praça de Esportes do Sindicato dos Papeleiros. Alternaram apenas momentos com mais posse de bola, e coube ao time mineiro tomar a iniciativa da ações. Porém, ataques desperdiçados com chutes errados em direção ao gol.

Sentido a pressão o Internacional decidiu sair um pouco mais de defesa e assim construiu sua primeiras chances. Aos 6 minutos, depois da cobrança de um tiro esquinado a bola sobrou para o bom ponteiro Lincoln. Mesmo próximo das metas de Léo ele preferiu bater forte e a bola passou pelo travessão. Novamente Lincoln teria oportunidade da abrir o marcador aos 9 minutos. Desta vez seu chute foi certeiro, mas encontrou Léo bem colocado para praticar a defesa.

Lincoln estava inspirado. Em mais um lance de velocidade ele se livrou de seus marcadores e alcançou a grande área, batendo cruzado para defesa de Léo. O Cruzeiro respondeu apenas aos onze minutos, quando o volante Guarau arriscou uma cobrança de falta a cinco metros da meia lua. O chute saiu forte, mas se perdeu pela linha de fundo. A melhor chance, porém, estava reservada para o minuto seguinte. O atacante cruzeirense Kleber carregou a bola para a área e serviu com açúcar e com afeto seu companheiro Gabriel, frente a frente com o goleiro. Na hora do chute, porém, a bola se perdeu para o alto.

Ganhando moral a equipe mineira voltou a atacar, desta vez com Lucas Torres, mandando um pombo sem asa defendido por Gui. O Inter só voltaria a incomodar no minuto final da primeira etapa com Bryan, que cobrou uma falta bem defendida por Léo.

Praticamente na abertura do segundo tempo sairia o primeiro gol do jogo, anotado por Lucas Torres. Depois de um levantamento para a área a bola sobrou para o arremate de Kleber, mas a bola encontrou a trave. No rebote a defesa bobeou e deixou Lucas Torres engatilhado para estufar as redes. Foi um chute a queima roupa, inapelável para Gui.

O Internacional, incomodado com a desvantagem, procurava mais o jogo a partir de então. O empate aconteceria aos onze minutos, no que poderíamos descrever como uma pintura. Em contra-ataque a bola apareceu dividida para Lincoln, que ganhou a disputa em velocidade e deixou seu marcador para trás. Ao entrar na área, ao contrário das oportunidades anteriores, ele chutou colocado, encobrindo o goleiro Léo para empatar a partida.

Com o resultado parcial a partida perdeu em movimentação e somente no último minuto houve uma chance real para o Inter. Novamente Lincoln aplicou uma correria da defesa adversária, porém, ao tentar fintar o goleiro, ele se atrapalhou no lance e fora interceptado. Fim de jogo, resultado justo.


Ficha Técnica:

Internacional 1 x 1 Cruzeiro

 
Internacional - Gui; Pedro, Bryan (Fillipe), Lucas e Vinicio; Vitor, Lincoln, Heitor e Luan; Thiago (Lucas) e Guilherme (Otávio)
Cruzeiro - Léo; Arthur (Assad), Kevin, Gustavo e Guilherme (Gabi); Guarau, Ian, Pablo e Gabriel; Kleber e Lucas Torres
Arbitragem - Enderson Emanuel Silva, auxiliado por Italo Magno Andrade e Geraldo da Silva Januário
Gols - Kevin aos 3’ 2/T para o Cruzeiro e Lucas Torres aos 16’ 2/T para o Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário