segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

De virada, Belinha avança e aguarda adversário


*** Por Rafael Sereno

Em manhã inspirada do atacante William Bahia, o Belinha Ometto ganhou, de virada e com folga, do Guerreiros do Sul, por 4 a 1 na manhã de ontem no campo do Limeira Futebol Clube, pela Copa Gazeta Ouro. Com o resultado, o time garantiu o primeiro lugar do Grupo A e, agora, vai esperar a definição do adversário que enfrentará na semifinal – Tanquinho ou Abílio Pedro, que ocorrerá por meio de sorteio.

Embora o Belinha tenha chegado primeiro ao ataque, com Diego chutando fraco para a defesa do goleiro Lurdinha, o Guerreiros do Sul, que já estava eliminado após duas derrotas nas rodadas iniciais, assustou mais, principalmente com o atacante Mãozinha. E foi dele o cruzamento, em cobrança de escanteio, para Xande subir e cabecear firme em direção às redes, abrindo o placar aos quatro minutos.

O empate do Belinha quase veio três minutos depois, numa confusão na área após escanteio. Depois, o meia Samurai testou, em chute de longa distância, o goleiro Lurdinha, que deixou escapar e foi ajudado pela zaga. Do outro lado, Mãozinha voltou a levar perigo em cobrança de falta. Ninguém, porém, alcançou a bola para desviá-la ao gol.

Quem balançou as redes foi William Bahia. O atacante do Belinha Ometto estava bem posicionado na área e pegou o rebote do chute forte do meia Nanal, para igualar o marcador. Pelo Guerreiros do Sul, Mãozinha tentava, mas era travado pela zaga adversária. Aos 35 minutos, ele cruzou e o goleiro Bodó soltou, o que provocou uma confusão na área, perigo afastado pelo Belinha Ometto.

A virada veio em dois ataques fulminantes. No primeiro, aos 36 minutos, William Bahia é lançado e cruza. Diego, livre de marcação, completa para o gol. No minuto seguinte, novamente William Bahia é lançado, mas desta vez ele girou e chutou de forma precisa no canto direito do goleiro Lurdinha, o segundo dele na partida. O atacante ainda teve a chance de ampliar o marcador no último minuto da primeira etapa, mas desperdiçou.



SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi bem diferente do primeiro período. Com o placar praticamente definido, e a classificação do Belinha Ometto garantida, o ritmo de jogo caiu muito, também em função do intenso calor. O Guerreiros do Sul voltou com mais vontade, especialmente o atacante Mãozinha. Aos quatro minutos, ele cobrou falta com muito perigo. Dois minutos depois, ele fez um lindo chapéu e saiu na cara do gol. A conclusão, porém, foi equivocada, e a bola saiu pelo lado direito da trave do goleiro Bodó.

Administrando o placar, o Belinha Ometto levava mais perigo em bola parada. Numa delas, o goleiro Gui, que substituiu Lurdinha, quase aceitou a falta batida pelo meia Nanal. Em resposta, Clodoaldo, dentro da área, acertou chute forte, mas Bodó evitou o gol.

Antes do apito final, o Belinha voltou ao ataque duas vezes. Em cobrança de falta, a bola foi por cima do travessão. E aos 39 minutos, William Bahia recebeu lançamento, avançou e marcou seu terceiro gol na partida. Fim de jogo, e a vitória de 4 a 1 garantiu a passagem inédita do Belinha Ometto a uma das semifinais da Copa Gazeta Ouro.



FICHA TÉCNICA:

BELINHA OMETTO 4 x 1 GUERREIROS DO SUL


BELINHA OMETTO: Bodó (Lourival); Maicon (Guin), Paulo (Marcinho), William e André (Magno); Franklin (Reinan), Samurai, Nanal (James) e Leo; William Bahia e Diego (Tatá). Técnico: Tica.
GUERREIROS DO SUL: Lurdinha (Gui); Tiago (Douglas), Tonhão, Eliel e Cléber (Mexicano); Celinho, Xande (Clodoaldo), Andrey (Regi) e Marquinho; Mãozinha (Digo) e Ademirzinho. Técnico: Miguel.
Arbitragem: João Paulo Canale, auxiliado por Claudinei Alves Bento e Daniel Fortunato de Almeida
Gols: Diego (36’ do 1º tempo) e William Bahia (21’ e 37’ do 1º tempo, e 39’ do 2º tempo) para o Belinha Ometto; Xande (4’ do 1º tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário