terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Com goleada de 8 a 0, Escola do Lê conquista bicampeonato no Sub-11


*** Por João Vitor Fedato

Uma partida de um time só. Foi esse o desenho do jogo que deu o bicampeonato na categoria sub 11 para a Escola do Lê, que enfrentou o Internacional de Porto Alegre na manhã de ontem, no estádio Comendador Agostinho Prada.

O massacre do time do técnico Valdomiro começou logo aos três minutos. Bruno levantou bola na área e o zagueiro Maxwell apareceu para empurrar pro fundo do gol. Escola do Lê na frente, 1 a 0.
O time colorado ainda se arrumava em campo quando levou o segundo. De novo, de bola parada, só que desta vez foi o lateral direito Paulo Henrique que concluiu pro gol. Escola do Lê 2 a 0.

Na única chance clara que teve durante toda a partida, o Inter não soube concluir em gol. Aos dez, Matheus Dantas bateu falta de longe. A bola explodiu no travessão e no rebote o meia Luan cabeceou por cima da meta de Vitor Lucato.


Aos 11 minutos, começou a brilhar a estrela do atacante Gabriel Soares. Ele recebeu lindo lançamento e da entrada da área acertou um chute indefensável para o goleiro Guilherme. Escola do Lê 3 a 0.
O faro de artilheiro do camisa nove estava apurado. Aos 12, Wesley cruzou da esquerda e, depois do bate rebate na área, Gabriel Soares só empurrou. Escola do Lê 4 a 0.

Sem praticamente tocar na bola, o time gaúcho ainda sofreu o quinto, antes do fim da primeira etapa. Gabriel Lino disparou pela esquerda, invadiu a área e bateu seco, sem chance para Guilherme. Fim de primeiro tempo: Escola do Lê 5 x 0 Internacional/RS.

O segundo tempo só não foi igual ao primeiro porque a Escola do Lê tirou o pé. Mesmo assim, ainda conseguiu marcar mais três vezes.

O sexto gol saiu logo aos quatro minutos. Gabriel Lino chutou, o goleiro Guilherme deu rebote e lá estava ele, Gabriel Soares, aproveitando a falha para marcar seu terceiro gol no jogo. Escola do Lê 6 a 0.
Em jogada parecida, mais um para a Escola do Lê e mais um do camisa nove. Depois da batida de Gabriel Lino, a bola acertou a trave e novamente sobrou para Gabriel Soares, que com muita calma marcou o sétimo. Escola do Lê 7 a 0.


Quase o oitavo. O atacante Wesley fez fila, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, que triscou na bola, mandando para escanteio. Na cobrança, Guilherme salvou em cima da linha, após cabeçada.

Mas depois de salvar, o goleiro do Inter falhou no oitavo gol da Escola do Lê. Escanteio cobrado, a bola passou no meio da mão de Guilherme e sobrou limpa para Alisson, que havia acabado de entrar, liquidar de vez a partida. Fim de jogo no Pradão e festa da Escola do Lê, que levou o bicampeonato da Copa Gazeta sub 11. De quebra, ainda conquistou os seguintes prêmios: goleiro menos vazado com apenas um gol - Vitor Lucato; artilheiro com seis gols - Gabriel Soares; melhor jogador da competição - Maxwell e revelação - Gabriel Hilário.

FICHA TÉCNICA

Escola do Lê 8 x 0 Internacional/RS


Gols: Maxwell aos 3' 1T; Paulo H. aos 8' 1T; Gabriel Soares aos 11' 1T, 12' 1T, 4' 2T, 9' 2T; Gabriel Lino aos 16' 1T e Alisson aos 16' 2T.
Árbitro: Luis Vanderlei Martinuchio
Assistentes: Fábio Rogério Baerteiro e Luis Alexandre Nilsen
Escola do Lê: Vitor Lucato; Paulo Henrique, Maxwell, Gabriel Hilário (Samuel) e Vitor Silva; Jean Carlos, Jhonattan, Bruno e Gabriel Lino; Gabriel Soares (Alisson) e Wesley. Técnico: Valdomiro.
Internacional/RS: Guilherme; Igor (Otávio), Lucas Santana, Bryan e Vitor Felipe (Felipe); Vinícius (Daniel), Lincoln, Matheus Dantas e Luan (Luan Cantoni); Tiago Barbosa (Matheus Quirin) e Heitor (Guilherme Ferreira). Técnico: Lusinho.

Denis Martins e o volante Gabriel (Escola do Lê), a revelação da Copa

Artilheiro Gabriel Soares (Escola do Lê) - 6 gols, com prefeito Paulo Hadich

Goleiro Vitor (Escola do Lê) - menos vazado e Paulo Oliveira

Naldo Dias e Maxwell, eleito o craque da Copa Gazeta Sub-11

Antonino Alcântara Teixeira Martins e o capitão Vitor, do Inter/RS, vice-campeão

Comissão Técnica da Escola do Lê

Vice-prefeito Antônio Carlos Lima entrega o troféu de campeão a Maxwell (Escola do Lê)







Nenhum comentário:

Postar um comentário