segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Sub-11 - Chute Inicial vence, elimina Tié Sports e se classifica


*** Por Denis Suidedos

Chute Inicial e Tié Sports se enfrentaram na manhã de ontem, pela terceira rodada da categoria Sub-11 da Copa Gazeta, no Jardim São Paulo. As duas equipes entraram com chances de classificação, mas a equipe alvinegra levava vantagem por depender apenas de suas forças, enquanto que os "amarelinhos" precisavam de uma combinação de resultados para avançar.

A vitória de 2 a 0 do Chute Inicial foi justa, apesar de que o resultado foi construído com muito esforço, pois os garotos do Tié Sports valorizaram o embate. O Chute Inicial começou na ofensiva, com chute forte de Leone que levou perigo contra a meta adversária. Na resposta do Tié Sports, Nícolas acertou chute forte, colocado, mas Aron praticou a defesa com tranquilidade.

No Sub-11, especificamente, a qualidade física dos jogadores começam a se alinhar com o desenvolvimento motor, o que traz um confronto bem disputado fisicamente, principalmente no meio de campo. Aos nove minutos, ótima oportunidade de gol. Pela esquerda, Isaias, que é conhecido como Baloteli, fez ultrapassagem pela esquerda e cruzou para traz. Bem colocado, Leonardo chutou forte, no cantor esquerdo alto de Moscon. O arqueiro fez excelente defesa, naquele que foi o primeiro gol do duelo. Minutos depois, o Chute Inicial ainda iria à trave, com chute forte de Isaias que explodiu no poste do Tié.

Momentos antes do término da primeira etapa, Kauan ainda teve boa oportunidade, quando no arremate, parou nas mãos do goleiro Aron, dando números finais aos 20 minutos iniciais.

Na segunda etapa, logo aos três minutos, em jogada individual de Isaias, o segundo da partida. O artilheiro do campeonato até então, com três gols, partiu com a bola dominada, passou por dois marcadores e invadiu a grande área. Na saída do goleiro bateu forte, no canto esquerdo, para marcar seu quarto gol na competição, 2 a 0.

Com o resultado favorável ao Chute Inicial, o Tié Sports tentou, mas pouco conseguiu produzir. Enquanto isso, com Isaias e Leonardo, o alvinegro explorava os contra-ataques. Até os minutos finais, Mauricinho efetuou várias mudanças, até para que os demais jogadores pudessem atuar. Por outro lado, a equipe comandada por Mané não esboçava reação, exceto com as descidas de Israel e Kauan.

Com ritmo menos intenso e o placar praticamente definido, o Chute Inicial ainda teve duas oportunidades destacáveis. A primeira, no chute cruzado de Juan, que por pouco não ampliou. Na segunda, em cobrança de falta, Luis Fernando assustou. Com o resultado de empate de 1 a 1 entre Cruzeiro e Internacional, o Chute Inicial conquistou a classificação com o resultado final de 2 a 0. Por outro lado, os garotos do Tié Sports foram eliminados.


Ficha Técnica:

Chute Inicial 2 x 0 Tié Sports

Gols - Juan aos 11' do 1º tempo e Isaias aos 3' do 2º tempo (CHT)
Chute Inicial - Aron (Vitor); Nícolas (Guilherme), Luis Fernando, Wellington e Talani (Matheus); Gustavo, Juan (Hiago), Leone (Rafael) e Pedro (Fabinho); Isaías (Pedro) e Leonardo (Ricardo) - Técnico: Mauricinho.
Tié Sports - Moscon; Gustavo (Marco), João Vitor, Danilo e Erick (Gonçalves); Nícolas, Victor Prado, Matheus (Matheus Augusto) e Israel; Kauan e Pietro - Técnico: Mané.
Árbitro - Lídio Neri de Souza Júnior
Auxiliares - Gilberto Vieira Brito e José Carlos da Silva
Local - Campo do Jardim São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário