segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Sub-11 - Escola do Lê vence o Grêmio e fica em primeiro



*** Por João Vitor Fedato

Apesar das duas equipes estarem classificadas, a disputa pela primeira posição do grupo A prometia uma partida acirrada. Foi com essa expectativa que Grêmio de Porto Alegre e Escola do Lê se enfrentaram na manhã de ontem, no C.T. Pinóquio. Porém, as duas equipes deixaram a desejar.

Com melhor saldo de gols, o Grêmio jogava pelo empate para ser líder do grupo. Já a Escola do Lê precisava vencer. E foi o que aconteceu.

Mas quem começou melhor foi a equipe tricolor. Aos quatro minutos, Gabriel Moraes cruzou da direita. A bola atrevessou toda a extensão da área até encontrar João Freire pelo outro lado. O atacante arriscou de primeira, mas por cima do gol.

No minuto seguinte, o meia Victor Caires recebeu lançamento entre a zaga e tentou o arremate, mas o goleiro Vitor Lucato salvou a Escola do Lê.

A resposta do time do técnico Valdomiro só aconteceu aos nove minutos. O bom atacante Wesley fez linda jogada pela ponta esquerda, ganhou no corpo do zagueiro e bateu pro gol. O goleiro João Victor espalmou para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Maxwell, especialista na jogada área, cabeceou marcando o gol, mas o árbitro anulou, anotando falta do capitão da Escola do Lê.

O lance abalou a equipe gremista, que parecia acuada em campo. Tanto que a última chance da etapa inicial foi da Escola do Lê. Aos 18, Wesley bateu falta e obrigou o goleiro do Grêmio a espalmar para escanteio. Fim de primeiro tempo e placar de 0 a 0.

A garotada da Escola do Lê queria a vitória e a liderança do grupo. E logo aos dois minutos do segundo tempo, linda jogada de Jhonattan pela direita. Ele driblou o marcador e cruzou para Wesley, que ajeitou a bola com carinho para Samuel Junior chutar da entrada da área e encobrir o goleiro. Lê na frente: 1 a 0.

Sem mostrar poder de reação em campo, o Grêmio quase levou o segundo. Em dois lances muito parecidos, o meia Bruno Lima arriscou de longe a batida. No primeiro, a bola saiu por cima do gol. Já no segundo, o goleiro João Victor fez ótima defesa.

Fim de jogo no C.T. Pinóquio e liderança do grupo A para a Escola do Lê, que enfrenta o Chute Inicial em uma das semifinais. Já o Grêmio encara o Cruzeiro na outra semi.


Ficha Técnica:

Grêmio de Porto Alegre 0 x 1 Escola do Lê


Gol: Samuel Junior aos 2' do 2T (EL)
Árbitro: Felipe Barros
Assistentes: José Donizete da Silva e Robson de Matos
Grêmio/RS: João Victor; João Silva, Lucas Marcon, Gabriel Oliveira (Gabriel Henrique) e Nathan; Pedro Henrique, Julio Cesar, Maurício e Vitor Caires; Gabriel Moraes e João Freire (Wesley). Técnico: Laudenir Lopes.
Escola do Lê: Vitor Lucato; Paulo Henrique, Maxwell, Gabriel Hilário e Vitor Silva; Jean Carlos, Jhonattan, Samuel e Bruno Lima; Alisson (Carlos Henrique) e Wesley (Michel). Técnico: Valdomiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário