segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Sub-9 - Grêmio vence o “duelo de Porto Alegre”

*** Por Roberto Lucato
Duas escolinhas que representam importantes agremiações do futebol gaúcho, Internacional e Grêmio, ficaram frente a frente ontem pela manhã na Praça de Esportes do Sindicato do Papeleiro.

Em jogo válido pela terceira e decisiva rodada da Copa Gazeta da Categoria Sub 9 aconteceu a vitória do tricolor de Porto Alegre pela contagem de 2 a 0, e logo no primeiro minuto de jogo o placar poderia ter sido aberto. O ponteiro Gustavo fora lançado e chegou até a linha de fundo, onde sofreu falta dentro da área. O árbitro apontou a marca da cal e Eduardo se posicionou para a cobrança da penalidade. Depois de muita expectativa, ao chutar, o atacante gremista acabou mandando a bola sobre o travessão.

Mas sua equipe não se abateu, e três minutos depois, escapando pela ponta direita, João Henrique arriscou e por pouco não abre o placar. Seu chute se dirigia à forquilha, mas acabou saindo. O Internacional só consegui invadir a campo de ataque gremista aos 9 minutos, conseguindo escanteio não aproveitado. A resposta veio a seguir. Novamente Gustavo, em lance de velocidade, driblou seus marcadores e avançou para a grande área, mas foi travado na hora do chute. Dois minutos depois, mais uma jogada do ponteiro gremista, que ganhou um rebote da defesa e mandou rasteiro para o gol, obrigando o goleiro Davi a praticar boa defesa.

Os gols ficaram para a segunda etapa. Depois de um certo equilíbrio em campo, ataque gremista e escanteio. A cobrança fora feita e a bola ganhou altura, e no momento que entraria no gol houve a interceptação do volante Matheus com o braço, obrigando o árbitro a marcar a segunda penalidade a favor do Grêmio. O zagueiro João Pedro foi para a cobrança e o chute ganhou o poste direito de Davi. No rebote, Gustavo estava esperto e não teve dúvidas as estufar as redes e fazer 1 a 0.

Em desvantagem o Inter posicionou-se mais à frente, mas o armador Nathan não encontrava companheiros desmarcados e assim não conseguia evoluir. Aos 6 minutos novamente o placar seria alterado. Depois de uma boa trama ofensiva a bola chegou até Eduardo livre de marcação. Em sua frente, apenas o goleiro Davi. Com tranquilidade o centroavante deu um toque e correu para comemorar com os seus companheiros.

Valente, a equipe do Internacional buscou diminuir o marcador, mas não aproveitou uma sequência de escanteios que teve ao seu favor aos onze e doze minutos. No último lance perigoso o lateral João Pedro cobrou uma falta de longa distância, chute defendido por Davi em dois tempos. E foi só. Vitória merecida do Grêmio por 2 a 0. 


Ficha Técnica:

Internacional 0 x 2 Grêmio

Internacional - Davi; João Pedro, Felipy, Allan e João Vitor; Matheus (Steven), Nycolas, Jonathan (Kauã) e Nathan; Kawen e Vinícius.
Grêmio - Thiago; João Pedro, Bruno, Brayan e Rikelme (Luis Antonio); Vitor, João Henrique, Matheus (Kayuan) e Vitor; Eduardo (André) e Gustavo.
Arbitragem - Thiago Henrique Almeida Alborghetti, auxiliado por Italo Magro de Paula Andrade e Geraldo da Silva Januário
Gols - Gustavo aos 3’ 2/T e Eduardo aos 6’ 2/T, ambos para o Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário