segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Sub-11 - Escola do Lê vai a final com dois gols de Gabriel Soares


*** Por Roberto Lucato

O segundo confronto previsto para a manhã de ontem no estádio Comendador Agostinho Prada, valendo a semifinal da Categoria Sub 11 da Copa Gazeta, reuniu as equipes Escola do Lê e Chute Inicial.
Desde os primeiros minutos era clara a supremacias dos mandantes, que construíram sua primeira oportunidade com os pés de Wesley, experimentando de fora da área para defesa fácil de Aron.

A primeira investida do alvinegro, em contrapartida, surgiu apenas aos 6 minutos, depois da cobrança de um tiro esquinado. O zagueiro Max fez a interceptação parcial e a bola sobrou alta. Bochecha, que acompanhava o lance, empurrou de cabeça e o goleiro Vitor teve dificuldades para defender, e por pouco não invadiu suas próprias metas.

Os sistemas defensivos das duas equipes trabalharam muito durante toda a partida e algumas chances começaram a surgir de bolas paradas. Aos onze minutos, Gabriel Lino, da Escola, sofreu falta na intermediária. O habilidoso meia chamou para si a responsabilidade e bateu forte, no alto, raspando o travessão. A abertura do placar, entretanto, não demorou. Depois de uma jogada individual de Wesley, a zaga do Chute Inicial teve um momento de indecisão e deixou o artilheiro Gabriel Soares livre para receber o passe. Com tranquilidade ele bateu cruzado, no canto direito do goleiro Aron que nada pode fazer. 1 a 0 aos dezesseis minutos.

Em desvantagem, os alvinegros se arriscariam um pouco mais e conquistaram o empate aos dezenove minutos. Depois da marcação de uma falta no setor intermediário ofensivo, o meia Pedro ajeitou a bola com todo o respeito e mandou uma bomba, encobrindo o goleiro Vitor e ganhando sua forquilha. 1 a 1.

A equipe do Chute Inicial poderia ter virado logo no primeiro minuto da segunda etapa. Conseguindo um escanteio na primeira jogada de ataque, depois de um cabeceio e de um rebote na trave a bola sobrou para o veloz ponteiro Baloteli, que mandou por cima. Ele mesmo, Baloteli, teria uma nova oportunidade no minuto seguinte, desta vez pelo setor direito. Sofrendo a marcação de dois adversários ele ganhou em velocidade e mandou um chute cruzado, levando muito perigo ao gol de Aron.

Depois desta sequência a defesa da Escola do Lê, liderada pelo capitão Max, se reorganizou, e começou a brilhar o trio de ouro no ataque formado pelo meia Gabriel Lino e os atacantes Gabriel Soares e Wesley. Este último, aos 5 minutos, foi o autor intelectual do desempate depois de puxar um contra-ataque pelo setor esquerdo do gramado. Enxergando o atacante Gabriel Soares bem posicionado ele acertou um passe preciso, na altura da marca de pênalti. Ao receber a bola Gabriel deu um drible de corpo e girou rapidamente, ficando frente a frente com o goleiro. Com descrevem os narradores de futebol, ele limpou a bateu com categoria, fazendo 2 a 1.


Mais uma vez em desvantagem, desta a vez o Chute Inicial sentiu a responsabilidade e tentava o empate a todo o custo. O preço foi deixar espaços para o rápido ataque adversário. Aos onze, Gabriel Lino mandou numa falta para a grande área, mas a bola passou por todos que estavam posicionados e se perdeu. No minuto seguinte mais uma vez Wesley serviu seu companheiro Gabriel Soares, que desta vez fora travado pelos zagueiros. Baloteli, a principal referência ofensiva do Chute, se esforçava muito, porém estava sempre bem marcado e pouco podia fazer.

A última grande oportunidade do jogo aconteceria aos treze minutos, depois de uma trama envolvendo Gabriel Soares, retribuindo o atacante Wesley com um bonito lançamento. Ao chegar na área ele esticou até Gabriel Lino que driblou até o goleiro e recuou da linha de fundo. Entretanto, desta vez o miolo de zaga alvinegra se antecipou e desviou para a lateral do campo. E foi só. Vitória merecida da Escola do Lê que carimbou o seu passaporte para a grande final, prevista para o próximo domingo. 



Ficha Técnica:

Escola do Lê 2 x 1 Chute Inicial


Escola do Lê - Vitor; Paulinho, Max, Biel Souza e Vitor Silva; Jean, Jhonathan, Bruninho e Gabriel Lino. Gabriel Soares e Wesley.
Chute Inicial - Aron; Nicolas (Fabinho), Alemão, Bochecha e Talani (Rafinha); Pato, Juan, Leone e Pedro. Leo e Baloteli.
Arbitragem - André Luis Riquena, auxiliado por Eduardo Leandro Murilo e Murilo Spolador Barbosa.
Gols - Gabriel Soares aos 16 do 1ºT e aos 4 do 2ºT (ES) e Pedro aos 19 do 1ºT (C).

Nenhum comentário:

Postar um comentário