segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Sub-13 - Escola do Lê elimina o forte Inter/RS


*** Naldo Dias

Na partida preliminar no campo do Sindicato dos Papeleiros, Internacional Porto Alegre e Escola do Lê se enfrentaram pela semifinal da Copa Gazeta, categoria Sub-13. Dentro de campo uma partida de qualidade, principalmente no primeiro tempo.

As equipes tiveram equilibrio e determinação em busca do gol. Pelos lados do time internacionalino do técnico Edilson, o meia Otávio seria a referência para chegar ao gol de João Victor. Mas o camisa dez, pouco inspirado, não produziu o suficiente para a sua equipe. Já o adversário, mostrando entrosamento, iniciou o clássico da Copinha, em busca do gol de abertura.

Aos 5 minutos, a Escola do Lê chegou pela primeira vez. Cruzamento do setor direito, Mateus participou do lance, a bola bateu na trave, na volta Giovani desperdiçou a chance do primeiro gol.

A resposta do Inter foi imediata, através de um contra- ataque. O meia Vitor bateu cruzado, e com perigo. A partida de bom nível, entre as equipes, agradava ao bom público que compareceu nas dependências do Grêmio Papeleiro. Para abrilhantar ainda mais o confronto, aos 10 minutos, gol da Escola do Lê. O camisa dez, Giovani, com estilo marcou um bonito gol para dar a vantagem numérica para a Escola do Lê. Perdendo por 1 a 0, restava aos comandados do técnico Edilson mais determinação para igualar o marcador.

Aos 13 minutos o empate do Inter, bola do setor esquerdo. Vitor, livre de marcação e de cabeça, empatou para o Inter, 1 a 1. Na sequência, a Escola do Lê poderia ter marcado o segundo gol. Mas a trave salvou o Inter de sofrer o gol.

O placar em um gol foi justo, pelo bom futebol que as equipes apresentaram nos vinte e cinco minutos iniciais. Arriscar um resultado para o clássico tornava-se dificil, diante do equilibrio das duas equipes. Para o tempo final, as equipes voltaram precavidas. Aliás, ambos os times não queriam sofrer o revés. A ansiedade passou a tomar conta do Inter e Escola do Lê. Afinal de contas, o vencedor carimbaria o passaporte para a final da categoria Sub-13.


Como futebol também se resolve no detalhe, aos 9 minutos, falta para a Escola do Lê. De bola parada, o lateral esquerdo Maicon fez o levantamento. No primeiro momento, a bola bateu na trave e entrou: 2 a 1 para a Escola do Lê. Após sofrer o segundo gol, o Inter partiu em busca do empate. Vencendo o confronto o técnico, Valdomiro Batista pedia para a sua equipe tranquilidade, ao mesmo tempo determinava que tocasse a bola para administrar a vantagem, enquanto a Escola do Lê procurava valorizar o tempo do jogo, quando estava com a bola.

Por outro lado o Inter queria, de todas as formas, o gol de empate. Mas prevaleceu a determinação da Escola do Lê, que soube segurar a pressão do adversário até o apito final do árbitro Jefferson Dutra Giroto. A vitória, por 2 a 1, originou uma grande festa dos jogadores da Escola do Lê. Que comemoraram a vaga para a final do Sub-13, no próximo sabado,diante do Grêmio.

 
Inter/RS 1 x2 Escola do Lê

Gols: Vitor(Inter) - Giovani e Maicon(Escola do Lê)
Inter/RS: Guilherme, Jeferson (Patrick), Marcelo, Romulo e Lucas; Renato, Vitor, Lucas Gabriel e Otávio; Bismarck (Gabriel) e Lucas Bock. Técnico - Edilson.
Escola do Lê: João Victor, Paulo (Marquinhos), Thiago, Gabriel Nunes e Maicon; Danilo, Victor Lima, Wesley e Giovani; Mateus Barbosa (Yuri) (Gabriel) e Mateus (Alex Augusto). Técnico - Valdomiro Batista
Árbitro: Jefferson Dutra Giroto
Assistentes: Augusto César Maia Gomes e Gilberto Vieira Britto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário