segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Belinha Ometto segura o campeão amador no Jaguari


*** Por Roberto Lucato

Estreando na Copa Gazeta o Esporte Clube Belinha Ometto não se intimidou ao fazê-lo contra o atual campeão amador, o Seringueira Khael, e conquistou seu primeiro ponto na competição, ao empatar por 1 a 1.

O jogo, tendo como palco a praça de esportes do bairro do Jaguari, começou em ritmo alucinante, principalmente entre os vermelhinhos do Belinha. Com um sistema ofensivo bastante veloz a equipe construia com facilidade suas oportunidades ofensivas.

Logo aos três minutos, Willia invaia pela direita para desferir um chute cruzado, levando perigo pela primeira vez ao gol de Diogo. Só dava Belinha. Aos sete minutos foi a vez de Lucas, o Samurai, dar o ar de sua graça. Eximio driblador, ele fintou dois oponentes e chutou de fora da área, mais uma vez levando perigo.

A pressão era forte e aos 16 minutos aconteceria a abertura do placar. Mais uma vez Lucas, que estava infernal, percebeu uma chance de arremate e fuzilou do setor esquerdo de ataque. A bola fez uma parábola e enganou o goleiro Magno que nada pode fazer. Belinha 1 a 0. A torcida, que acompanhou a equipe em bom número, foi a delírio, mas a festa durou pouco.

Praticamente no primeiro ataque perigoso do Seringueira, a bola foi erguida para a área encontrando o atacante Faisca bem colocado. Meio de voleio ele acertou o chute logo que encontrou o cruzamento, inapelável para o arqueiro Magno.

O Belinha sentiu demais e, a partir daí, surigiu o equilíbrio. Após a parada tecnica devido ao forte calor, o Seringueira retornou melhor organizado, errando menos passes e sendo um time mais objetivo, porém facilitando nos contra-ataques. Lucas, o nome do jogo, ficava isolado no ataque e quando recebia, lecava perigo.

Depois do intervalo, mais serenas, as equipes retornaram ao gramado. O jogo foi mais estutado, com respeio mútuo, e se concentrou na meia cancha. Aos poucos, porém, as oportunidades iam aparecendo, como as cinco minutos, depois de chute certeiro de Leandro uma defesa traquila de Diogo para o Seringueira.

Aos 15 minutos, a chance do desempate. Depois de uma boa cobrança de falta de Americano, do Seringueira, o goleiro Magno rebateu e a bola ficou viva na pequena área, não aproveitada pelos atacantes. A partir dos 20 minutos o predomonio das ações se inverteu, e a experiência do campeão amador apareceu.

Os toques de bola eram mais precisos e aos 22 minutos surgiu uma nova oportunidade. Caio, que melhorou na segunda etapa, arriscou um tiro cruzado paraboa defesa de Magno. O Belinha apenas se defendia, refém de Lucas quando recebia algum passe em boa medida.

A melhor oportunidade do Belinha na segunda etapa aconteceria apenas aos 35 minutos, quando James chutou forte de fora da área, com a bola tirando tinta das traves de Diogo. Nos últimos cinco minutos de jogo, na base do abafa, o Seringueira quase conquistou a virada, mas a falta de pontaria atrapalhou.

O atacante Americano, bem marcado, não conseguiu superar o sistema defensivo do Belinha, e houve ainda um último lance de perigo, quando o Willians cabeceou na pequena área e a bola saiu pela linha de fundo. Fim de papo, Seringueira e Belinha partem agora para a segunda rodada somando um ponto cada um na competição.


FICHA TÉCNICA:

AA SERINGUEIRA KHAEL: Diogo; José Carlos, Ranan Erik, Marco Aurelio e Bruno; Rafael (Rodolfo), Faisca (Wagner), Renan (Geraldo) e Bruno Morales (Fabio); Americano e Caio (Erik).
EC BELINHA OMETTO: Magno; Italo (Maicon), Reinan, André (Paulo) e Leandro; Dieguinho, Nego,Willia (James) e Nadson; Willians e Lucas.
Arbitragem: Demetrius Pinto Cadan Can, auxiliado por Alessandro Nazareth e Claudinei Alves Bento.
Gols: Lucas aos 16 pelo Belinha Ometto e Faisca aos 18 pelo Seringueira Khael, todos no primeiro tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário