segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Sub-9 - Corinthians faz 2 a 0 no Inter/RS


*** Por José Antonio Encinas

O Corinthians começou bem a categoria sub-9 da Copa Gazeta e venceu o Internacional/RS por 2 a 0, ontem, no Centro Rural. Um bom público compareceu para prestigiar os jovens jogadores, principalmente os pais, avós e tios, que não se cansaram de incentivar a garotada.

Desde o início o Timão mostrou que buscaria a vitória, marcando forte no campo do adversário e atacando sempre, com muito toque de bola. Na primeira chance, Victor recebeu uma bola na entrada da área, mas não conseguiu concluir, pois a zaga afastou.

O Timão pressionava e conseguia vários escanteios, mas a defesa do Inter tirava de qualquer jeito. O volante André, do Corinthians, roubou a bola no meio, invadiu a área, mas tropeçou na hora da conclusão. O atacante Bruno brigou bela bola com os defensores do Colorado, chegou a levar vantagem, mas não concluiu como queria.

O Inter/RS só chegava ao ataque com Nycolas, que fez boa jogada pela direita, levou a marcação e chutou forte. O goleiro Rafael deu rebote, mas se recuperou. O habilidoso meia Diogo, do Corinthians, driblou vários adversários pela direita e tocou para André, que errou na hora de definir. Após a cobrança de escanteio, André pegou o rebote e acertou um bom chute, obrigando o goleiro Davi a fazer a mais bela defesa da partida, jogando por cima da meta.

Os meninos do Inter tentavam os contra-ataques e, no final do primeiro tempo, tiveram uma boa chance, mas o atacante Fellipe fez falta no defensor.

2º Tempo

O Corinthians foi bem melhor no primeiro tempo, mas foi o Inter que teve a primeira chance na etapa final. Nathan arrematou de longe e Rafael só acompanhou a trajetória da bola, que foi para fora. A diferença entre as equipes era grande e o meia Diogo, o melhor em campo, recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro duas vezes e acertou um lindo chute, no ângulo esquerdo de Davi, que desta vez, nada pode fazer. Um golaço para o Corinthians.

O atacante Nycolas, do Inter, fez boa jogada pela direita, mas a defesa corintiana, bem postada, afastou. Victor, do Timão, recebeu na esquerda e chutou, para boa defesa de Davi, que espalmou.

De tanto insistir, o Corinthians chegou ao segundo gol. André recebeu a bola, penetrou na área e chutou forte, no canto direito de Davi, que não teve reação. A vitória por 2 a 0 foi justa ao time que buscou o ataque o tempo todo.

Ficha Técnica

Corinthians 2 x 0 Internacional/RS

CORINTHIANS – Rafael; João Miguel, Guilherme, Igor e Ícaro; André, Victor e Diogo; Tomáz, Bruno e Gabriel. Técnico: Juninho
INTERNACIONAL/RS – Davi; Jonathan, Felipy, Allan, João Victor; Matheus, Diogo, Nathan; Nycolas, Fellipe e Vinícius. Técnico: Alexandre Alves
Gols – Diogo (COR) aos 3 minutos e André (COR), aos 13 minutos, ambos no 2º tempo.
Árbitro – Lucas Bovi
Auxiliares – Patrick F. Nunes e Marco A. M. Bagatela

Nenhum comentário:

Postar um comentário