segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sub 13: Gran São João vence e elimina o Santa Cruz


*** Por João Vitor Fedato

Em busca da primeira vitória na Copa Gazeta 2013, Santa Cruz e Gran São João se enfrentaram na manhã de sábado, no Limeira F.C., pela seunda rodada da categoria sub 13. Depois de sofrer uma goleada na estreia do grupo B, o Santa Cruz mais uma vez saiu derrotado e se despediu da competição perdendo por 2 a 0 para o Gran.

Mais bem postado em campo, o Gran levou perigo logo aos quatro minutos. O habilidoso meia Liniquer fez ótima jogada pela esquerda, invadiu a área e bateu forte, mas o goleiro Cesar segurou firme.

A resposta do Santa Cruz veio em forma de contra ataque puxado pelo atacante Vitor, aos oito minutos. A bola sobrou para Gustavo, que emendou de primeira. A bola saiu à esquerda do gol.

Depois do susto, o Gran voltou a atacar com dois perigosos chutes de fora da área com Igor e Lucas Nazário. Em ambas as jogadas, o goleiro Cesar, destaque da partida pelo lado do Santa Cruz, evitou o gol do time adversário espalmando a bola para escanteio.

No último lance do primeiro tempo quase pintou um golaço. O zagueiro Nenê, que se aventurava no ataque, limpou a zaga do Santa Cruz e bateu forte. A bola passou raspando a trave esquerda de Cesar.
Fim de primeiro tempo no Limeira F.C. e 0 a 0 no placar.

O Santa Cruz voltou melhor do intervalo e teve duas ótimas oportunidades de abrir o marcador. Na primeira, logo a um minuto, o atacante Vitor ficou cara a cara com o goleiro Felipe Borges e desperdiçou gol feito. Na sequência, depois do rebote, o zagueiro Adilson bateu forte, mas Felipe Borges salvou o Gran.

Quem não faz, toma. O Gran São João marcou primeiro aos quatro minutos. Cruzamento da esquerda e o lateral direito Juninho, que havia acado de entrar, apareceu no meio da área para fazer o gol: Gran 1 a 0.

O gol abalou o Santa Cruz. Aos seis, Liniquer fez ótima jogada e tocou para Juninho. O lateral dominou e tentou encobrir Cesar, mas o goleiro estava atento e defendeu sem problemas.

Só dava Gran. Aos 10, o zagueiro Igor recebeu, dominou com tranquilidade e da intermediária acertou um pombo sem asas, não dando chances para o bom goleiro Cesar. Um golaço: Gran 2 a 0.

O Gran só não marcou o terceiro por um capricho. Liniquer foi lançado, deixou o zagueiro para trás, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Cesar. Porém, a bola atrevessou toda a extensão do gol e saiu pela linha de fundo.


Ficha Técnica

Gran São João 2 x 0 Santa Cruz
Gols: Juninho aos 2' e Igor aos 10' do 2ºT (GSJ)
Local: Limeira F.C.
Árbitro: Enderson Emmanoel da Silva
Auxiliares: Marco Antônio Monteiro Bagatella e Ítalo Magno Andrade
Santa Cruz – Cesar; João Lemes (Leonardo), Adilson, Davi e João Elisbon (André); Luis Antônio, Gabriel Mecatti (Daniel), Gustavo e Wendel; Vitor (Lucas) e Willyk (João Cristiano). Técnico: Pedro Luis.
Gran São João - Felipe Borges; Paulo Roberto (Gabriel Miranda), Igor, Nenê e Victor; Lucas Nazário, Carlos Eduardo, João Paulo (Juninho) e Liniquer; Rafael e Gustavo (Guilherme Rangel). Técnico: Edurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário