segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Goleiros têm trabalho em empate no CT Pinóquio


*** Por Edmar Ferreira

Tanquinho e Rio Negro empataram por 1 a 1, ontem no CT Pinóquio, na abertura da Copa Gazeta Ouro. E foi um jogão.

O alvinegro do técnico Carioca vinha embalado pela conquista da Segundona do Campeonato Amador e apostava suas fichas no artilheiro Rato. Já o time do presidente Albertino contava com o retorno do bom meia Maicon Souza, que defendeu a Internacional na Copa Paulista.

A primeira grande chance do jogo foi criada pelo Tanquinho, logo aos 3 minutos. No cruzamento de Churrasquinho pela direita, Maiquinho pegou de virada e a bola raspou a trave de Fabiano.

Aos 16 minutos, milagre do goleiro Fabiano. Mesmo baixo, ele foi buscar quase no ângulo o chute forte de Maicon Souza, que tinha endereço certo. Uma das defesas mais lindas desta primeira rodada.

Quando o Tanquinho estava mais bem postado em campo e próximo do gol, acabou surpreendido. Aos 19 minutos, Tôco serviu Rato pela direita. O artilheiro da Segundona invadiu a área e bateu forte, no alto, sem chances para Tito. Rio Negro 1 a 0.

Só que o empate aconteceu seis minutos depois. Na cobrança de escanteio de Ricardo pela direita, Maicon Souza aproveitou o choque de Fabiano e Pagé para completar de cabeça na segunda trave: 1 a 1. Pagé até tentou voltar ao jogo, mas voltou a sentir tonturas e acabou substituído por Rodrigo.

Aos 34 minutos, um lance parecido, só que em favor do Rio Negro. Na cobrança de escanteio do experiente Márcio Souza, Tito saiu mal de sua meta e Emerson, livre de marcação, escorou na rede pelo lado de fora. Diga-se de passagem, Emerson dominou o meio de campo de sua equipe, desarmando e armando com muita habilidade.

O segundo tempo foi emocionante, mesmo sem bola na rede. O Rio Negro voltou melhor e tomou a iniciativa. Aos 3 minutos, Emerson arriscou de fora da área e Tito bateu roupa. Ninguém aproveitou o rebote.

Aos 6 minutos, mais trabalho para Tito. Ele precisou se esticar todo em seu canto esquerdo para evitar o gol de Márcio Souza. Na sobra, Rato, impedido, exigiu outra defesa do arqueiro do Tanquinho.

O jogo era bom, cheio de alternativas. Aos 14, Maicon Souza levantou na medida para Maiquinho, mas Fabiano defendeu, desviando para escanteio. No minuto seguinte, Ricardo se livrou de dois marcadores e chutou forte da intermediária, à direita de Fabiano.

O Rio Negro tinha no atacante Bahia sua grande figura em campo. Aos 27 minutos, após escanteio cobrado por Maicon, ele emendou de fora da área e assustou Tito. De bola parada, a torcida do Tanquinho se preparou para comemorar o segundo gol, porém Maicon Souza cobrou por cima, rente ao travessão de Fabiano.

Os goleiros trabalharam nos minutos finais. Aos 34 minutos, Felipe Honoratto tentou surpreender Fabiano com um toque colocado, mas a bola foi baixa, facilitando o trabalho do arqueiro.

Aos 41 minutos, Felipe, do Rio Negro, que tinha acabado de entrar na partida, recebeu pela meia-esquerda e bateu colocado e com curva. Excelente defesa de Tito em seu canto esquerdo.

O jogo era lá e cá. Aos 42 minutos, Felipe deixou Bahia em ótimas condições de marcar. O centroavante chutou forte e rasteiro, rente a trave de Tito. A resposta do Tanquinho veio aos 44, quando Maicon Souza tocou para Júlio César na entrada da área. O camisa 8, eleito o melhor em campo, disparou um tubaço, na trave de Fabiano. O goleiro do Rio Negro ainda tocou na bola, evitando o gol.

Por reclamação, o técnico do Tanquinho, Luiz Henrique, o Pinóquio, foi expulso de campo. Mesmo assim ele viu a última chance desperdiçada por sua equipe. Aos 49 minutos, após contra-ataque envolvente, Júlio César cruzou para Maicon Souza, mas Cal atrapalhou a jogada, finalizando à esquerda do gol. Fabiano fez golpe de vista e torceu para a bola não entrar.

Mas aos 50 minutos, o Rio Negro quase saiu com a vitória. Maicon, que entrou muito bem na etapa complementar, viu o goleiro Tito adiantado e tentou marcar por cobertura. A bola bateu no travessão e caprichosamente não entrou. Fim de jogo e empate justo para ambos.



Ficha Técnica

Tanquinho 1 x 1 Rio Negro


Gols - Rato aos 19 do 1ºT (RN) e Maicon Souza aos 25 do 1T (T)
Local - CT Pinóquio
Árbitro - Rafael Gomes da Silva
Auxiliares - Leandro Sorg e Derone dos Santos Salles
Tanquinho - Tito; Churrasquinho (Walker), Murilo, Sandro e Zoínho; Érico, Ricardo (Richard), Júlio César e Maicon Souza; Léo (Cal) e Maiquinho (Felipe Honoratto). Técnico - Luiz Henrique.
Rio Negro - Fabiano; Pagé (Rodrigo), Matheus, Jóca e Afonso (Felipe); Duda, Tôco (Jean), Emerson e Márcio Souza (Puruca); Rato (Maicon) e Bahia. Técnico - Carioca.
Ocorrências - cartões amarelos para Duda e Jóca (RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário