segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Nova Itália vence Guerreiros do Sul por 3 a 1


*** Por João Vitor Fedato

Quem foi ao Limeira F.C. na manhã de ontem acompanhar a partida entre Nova Itália e Guerreiros do Sul e ficou até o final do jogo não se arrependeu. Isso porque o confronto, que foi bem disputado, só conheceu seu vencedor com os gols acontecendo nos acréscimos.

Estreante na Copa Gazeta, o Guerreiros do Sul entrou em campo disposto a surpreender o tradicional Nova Itália. As duas equipes contaram com o apoio incrível de seus torcedores.

Com a bola rolando, o que se viu no começo foi uma superioridade muito grande do Nova Itália. Logo aos cinco minutos, o veterano meia Piá arriscou de fora da área. A bola passou raspando o poste do goleiro Cleiton. Aliás, o arqueiro do Guerreiros do Sul foi um dos destaques da partida. Aos oito, ele segurou firme o chute do lateral direito Murilo.

Só dava Nova Itália. Aos 14 minutos, Dudu sofreu falta. Diego foi para batida e lá estava Cleiton mais uma vez para praticar boa defesa. Na sequência, Paçoca ajeitou para Biel bater de fora. A bola assustou de novo o goleiro Cleiton.

O primeiro bom ataque do Guerreiros do Sul aconteceu apenas aos 17 minutos. Levantamento de Marquinhos para a área, Eliel subiu mais que a zaga e a cabeçada passou perto, mas foi pra fora.

Quando o Guerreiros parecia melhorar no jogo, veio o castigo. Aos 25, lançamento de Biel para Paçoca. O atacante teve tranquilidade para tocar na saída do goleiro. Nova Itália na frente, 1 a 0.

Um minuto depois de marcar o primeiro, o Nova Itália teve a chance de ampliar. Pênalti em cima do atacante Dudu. Ele mesmo foi para a cobrança, mas parou na linda defesa do goleiro Cleiton.

Em busca do empate, o Guerreiros partiu pra cima. Aos 36, Marlon arriscou da intermediária esquerda. O chute não saiu muito forte, mas o suficiente para vencer o goleiro Guilherme, que caiu tarde na bola. Tudo igual no Limeira F.C.: 1 a 1.

As duas equipes administraram os minutos finais do primeiro tempo, que terminou mesmo em 1 a 1.
Como o calor era intenso, as substituições foram constantes na etapa final. Mesmo assim, a partida caiu de produção, com muitas faltas sendo cometidas no setor de meio campo.

Aos 14 minutos, Lukinha, que entrou depois do intervalo, fez ótima jogada pela esquerda, ganhou da zaga e bateu rasteiro. Mais uma defesa importante do goleiro Cleiton, do Guerreiros.

O relógio corria e as equipes se desdobravam para mexer no placar. Linda jogada do atacante Dudu do Nova Itália. Aos 22, ele invadiu a área, foi à linha de fundo e bateu rasteiro. O lateral Curumim, dando uma de centroavante, esticou-se todo para alcançar, mas parou novamente em Cleiton. Na sequência, os dois se chocaram com a trave. Pior para o goleiro do Guerreiros, que sofre um corte no nariz, mas continuou na partida.

O Guerreiros chegou a marcar o segundo com Mãozinha, aos 30 minutos. Porém o atacante estava impedido. Acertou o experiente árbitro Cléber Wellington Abade, que anulou o gol.
Exaustos em campo, as duas equipes lutavam por uma bola para definir o vencedor. De falta, Sidnei quase ampliou para o Nova Itália. Mais uma vez Cleiton salvou.

Com mais qualidade no setor ofensivo, o Nova Itália definiu o jogo em dois ataques muito parecidos. No primeiro, aos 45, depois de um bate rebate na área do Guerreiros, a bola sobrou para Matheus, que bateu firme, rasteiro, sem chances para o bom goleiro Cleiton. 2 a 1.

Nem bem a equipe do Guerreiros deu a saída de bola e lá estava de novo o Nova Itália no ataque. Desta vez, tabela entre os atacantes. Biel ajeitou com muita categoria para o chute seco de Tiaguinho. Foi o terceiro gol do Nova Itália, decretando assim a vitória contra o Guerreiros do Sul.


Ficha Técnica

Nova Itália 3 x 1 Guerreiros do Sul


Gols – Paçoca aos 25 do 1ºT (NI), Marlon (GS) aos 36 do 1ºT, Matheus (NI) aos 45 do 2ºT e Tiaguinho (NI) aos 46 2ºT.
Local: Limeira F.C.
Árbitro: Cléber Wellington Abade
Auxiliares: Robson Leandro Bernardi e Érica Ramos
Nova Itália – Guilherme; Murilo (Tiaguinho), Jacobassi, Douglas e Diego (Lukinha); Souza (Matheus), Biel, Perna e Piá (Sidnei); Dudu e Paçoca (Curumim).
Guerreiros do Sul – Cleiton; Tiago, Tonhão, Eliel e Serginho; Célio (Robinho), Jê (Xande), Mãozinha e Marquinho (Clodoaldo); Andrey (Mexicano) e Marlon (Rodrigo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário