segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Centro Rural vence Rio Negro e garante vaga na semifinal


*** Por José Antonio Encinas

Um bom jogo e com muitos gols foi realizado na manhã de ontem no Bairro do Jaguari, pela segunda rodada da Copa Gazeta. O Rio Negro começou buscando o ataque e Rato arriscou de longe, mas sem precisão. Mas o Centro Rural estava melhor na partida, com um bom toque de bola.

Na primeira boa chance o Centro Rural foi eficiente e abriu o marcador. Betinho bateu falta da direita e o atacante Thiago Peruchi subiu com estilo, para fazer um belo gol de cabeça. O time da zona rural queria mais: Gilberto recebeu na entrada da área e chutou por cima.

Mas quem estava endiabrado mesmo era o rápido Risada. Ele caiu pela direita e decidiu chutar cruzado, levando perigo ao goleiro Fabiano. O Rio Negro tentava reagir e Rato era sua melhor opção. Ele cruzou da direita, mas a zaga do Centro Rural afastou mais uma.

O poder de fogo do ataque do Centro Rural era grande e num escanteio cobrado por Gilberto com maestria da esquerda, Risada subiu e cabeceou para fazer o segundo gol de sua equipe.

O Rio Negro usou a mesma arma do adversário para reduzir a vantagem: a bola aérea. Numa cobrança de escanteio, a bola espirrou para a lateral. Rato acreditou na jogada, recuperou a pelota e cruzou na área, para Emerson fazer um bonito gol. A equipe da Cecap foi pra cima. Afonso bateu falta, mas a bola foi por cima do travessão.

2º tempo

Na segunda etapa o Rio Negro voltou com tudo. Duda cobrou falta e levou perigo para o goleiro Leandro. No segundo lance da etapa final Marcio Souza pegou rebote em sua área, lançou Dega pela direita e ele teve tranquilidade de encontrar Afonso entrando livre pela esquerda. O lateral chutou forte, o goleiro Leandro deu rebote e Bahia só empurrou para o fundo das redes. Era o empate: 2 a 2.

Mas o que parecia uma reação ficou no quase. O Centro Rural voltou a comandar o placar. Na cobrança de escanteio Gilberto fez ótima jogada e tocou para Thiago Peruchi, que anotou seu segundo gol na partida, o terceiro do Centro Rural.

E quando o Rio Negro ainda respirava para tentar o empate, veio o golpe fatal. Risada fez uma jogada individual fantástica, saindo do meio do campo. Ele foi driblando alguns zagueiros para fazer um golaço na saída do goleiro Fabiano. 4 a 2 para o Centro Rural.

Risada estava bem no jogo e deu uma casquinha de cabeça. A bola passou muito perto do gol. Rato, do Rio Negro, tentava de todas as formas. Ele fez boa jogada e chutou forte, mas Leandro estava bem colocado e agarrou.

O atacante Risada recebeu no meio, esperou a passagem de Leandrinho, que invadiu a área e chutou cruzado. Fabiano fez ótima defesa, evitando que o placar fosse ampliado.

Dega fez boa tabelinha com Rato, mas ele entrou em impedimento, anotado pelo auxiliar. O Rio Negro ainda tentou uma última pontada, mas a bola foi por cima. O resultado foi justo, pois o Centro Rural jogou melhor e garantiu sua classificação para a semifinal. O Rio Negro ainda segue com chances.



Ficha Técnica:

RIO NEGRO 2 X 4 CENTRO RURAL

 
RIO NEGRO: Fabiano, Toco (Zoio), Joca, Rodrigo (Baca) e Afonso (Felipe); Duda (Daniel), Emerson, Marcio Souza (Ronaldinho; Rato, Michael (Dega) e Bahia. Técnico: Carioca.
CENTRO RURAL: Leandro; Juninho, Moraes, Fernandão e Joey (Felipe); Halinha (Cesinha), Betinho (Simon), Gilberto (Naldo); Tiagão (Canudo), Thiago Peruchi (Leandrinho) e Risada. Técnico: Zelão.
Arbitragem: Marcelo Aparecido Silva, auxiliado por Adilson Silvério e Claudinei Alves Bento
Gols: Thiago Peruchi aos 14 minutos do 1º tempo e aos 11 minutos do 2º tempo e Risada , aos 31 minutos do primeiro tempo e aos 16 minutos do 2º tempo, para o Centro Rural; Emerson aos 37 minutos do primeiro tempo e Bahia, aos 3 minutos do 2º tempo, para o Rio Negro.
Ocorrências: Cartão vermelho para Bahia (Rio Negro) e amarelo para Halinha, Tiagão, Juninho e Gilberto (Centro Rural) e para Duda, Marcio Souza (Rio Negro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário