segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Sub-11 - Ryquelmo faz 3 e Grêmio goleia Gran


*** Por Denis Martins

Se quisesse escolher uma música, Rykelmo, cujo nome lembra o do craque argentino Juan Román Riquelme, poderia ter feito isso na manhã de ontem, no Campo do Jaguari, pela categoria sub-11 da Copa Gazeta. Ele foi autor de três dos cinco gols do Grêmio de Porto Alegre sobre o Gran São João.

O Gran entrou em campo sem as cores tradicionais na camisa, o verde, o branco e o vermelho. O uniforme lembrava um dos utilizados do espanhol Barcelona, um degradê entre amarelo e laranja.

Esse detalhe, no entanto, não assustou os garotos do Grêmio que aos dois minutos abriram o placar, com um ataque pelo lado direito da defesa do Gran. João Vitor, camisa 10, recebeu a bola e chutou sem chance para o goleirão.

O primeiro gol "abriu a porteira" e, a partir daí, a estrela de Rykelmo começou a brilhar. Seu primeiro gol na partida - o segundo para o Grêmio - aconteceu aos dez minutos, quando ele pegou de primeira uma bola que deixava a área do oponente. Antes de chutar, no entanto, ele pediu para um amigo sair da frente e bateu forte e rasteira, no canto direito do arqueiro do Gran, que, mesmo se esticando, não conseguiu alcançar a bola. Agora, 2 x 0 para o time de Porto Alegre.

Já no final da primeira etapa, quando todos pensavam que não haveria mais alteração no placar, Rykelmo marcou o gol mais bonito da partida, o segundo dele e o terceiro do Grêmio. Ele cobrou falta pela esquerda do ataque e a bola encobriu o arqueiro do Gran. Esse gol fechou a etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

Com esperança de recuperar o prejuízo, os meninos do Gran São João foram para cima do Grêmio na segunda etapa da partida. As principais chances do time foram por meio das bolas paradas, mas nenhuma exigiu grande esforço do arqueiro gremista.

Rykelmo, não satisfeito com os dois gols que havia marcado, teve nova oportunidade de marcar e não desperdiçou. Fora da área, ele chutou forte à direita do goleiro e ampliou para o Grêmio, que tinha naquele momento 4 x 0 contra o Gran.

Cinco minutos depois, a equipe de Porto Alegre quase chegou ao quinto gol, mas João Vitor Silva, que havia substituído Rykelmo na etapa final, não conseguiu marcar mesmo a alguns centímetros da linha do gol. Ele chutou para fora.

Porém, ele se redimiu a poucos minutos do término da partida e marcou o último gol para o Grêmio e fechou o placar. Goleada no Jaguari: 5 x 0. O Gran tentou marcar no último lance do jogo, por meio de uma falta, mas a bola foi tirada na linha do gol e a partida foi encerrada.

FICHA TÉCNICA

Grêmio de Porto Alegre 5 x 0 Gran São João

Gols: João Vitor, Rykelmo (3) e João Vitor Silva
Cartões amarelos: Júlio César (Gran)
Grêmio de Porto Alegre: Rykelmo (João Vitor Silva), João Vitor Lopes (Gabriel Andrade), Júlio Cesar (Vinícius), Gustavo, Gabriel Oliveira, Nathan, Pedro, Pedro, Maurício, Gabriel Moraes, João Vitor e Wesley.
Gran São João: Bruno (Enzo), Hiury (Natan), Gabriel Israel (Lucas), Vitor Melo, Júlio Cesar, João Pedro, Leonardo, José Henrique, Vitor Castro, Hiago e Matheus Santana.
Árbitro: Everton Osvaldo Clemente
Assistentes: Ítalo magno de PaulaAndrade e Thelmis Ernesto Lanza

Nenhum comentário:

Postar um comentário