segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Sub-13 - Escola do Lê derrota CME com méritos


*** Por Edmar Ferreira

Escolinha comandada por Valdomiro Donizeth Batista jogou um futebol de time grande no Limeira F.C
Uma vitória incontestável. Assim foi a estreia positiva da Escola do Lê na Copa Gazeta Sub-13. Jogando ontem no Limeira F.C, o time comandado por Valdomiro Donizeth Batista deu uma aula de futebol, vencendo com méritos o CME/Iracemápolis por 3 a 0, no clássico regional que abriu a competição. E poderia ter sido muito mais. Só não goi graças ao inspirado goleiro Gabriel.

Logo no primeiro minuto de jogo, o volante Wesley arriscou da intermediária, quase surpreendendo o goleiro Gabriel, que precisou se esticar todo para defender. A resposta do CME veio com Vitinho, que partiu driblando pelo meio, porém finalizou fraco, sem perigo a meta defendida por João.

A Escola do Lê apostava todas as suas fichas no grandalhão Matheus Barbosa. Aos 5 minutos, aproveitando seu vigor físico, o centroavante ganhou na velocidade do seu marcador e finalizou para uma defesa espetacular de Gabriel.

Aos 8 minutos não teve jeito. Outra escapada de Matheus Barbosa. O atacante carregou pela direita, invadiu a área e rolou para trás, para o gol de Vitor Henrique: 1 a 0.

E olha que no minuto seguinte, o mesmo Vitor Henrique por pouco não marcou seu segundo gol no jogo, finalizando de fora da área, rente ao travessão de Gabriel.

Vendo que seu ataque não funcionava, o zagueiro Jackson, do CME, abandonou a defesa e arrancou em velocidade pela esquerda aos 14 minutos. Com passadas largas, ele deixou facilmente dois defensores para trás e chutou na rede pelo lado de fora. O técnico Padovan gostou do que viu.

O duelo Matheus Barbosa e Gabriel continuava sendo a tônica do jogo. O grandalhão queria marcar o seu, mas o goleiro iracemapolense não permitia. Foram defesas de um alto grau de dificuldade.

No fim do primeiro, após cobrança de escanteio pela esquerda, Matheus Barbosa sobiu com o goleiro e na caída da bola, acertou a trave. A bola do atacante insistia em não entrar.

Um choque de cabeça entre Vitinho (CME) e Jhonnatan (Lê) no começo do segundo tempo preocupou os técnicos, mas ambos continuaram em campo.

A Escola do Lê precisou de 6 minutos para ampliar. Na cobrança de falta de Gabriel Nunes da intermediária, a bola encobriu seu xará, o goleiro Gabriel: 2 a 0.

O CME sentiu o gol, virando uma presa fácil. Teve uma única chance de descontar na cobrança de falta de Lucas, que deu trabalho ao goleiro João. O mesmo Lucas entrou de forma violenta sobre o lateral Maicon. O árbitro Clodoaldo Chaves da Silva decidiu substituí-lo, uma vez que nesta divisão não há expulsão. Isaac entrou em seu lugar.

Sem Lucas, a defesa do CME ficou ainda mais desguarnecida. Aos 13 minutos, passe perfeito de Vitor Henrique para Yuri. O baixinho chutou rasteiro e Gabriel deu rebote. Com o gol escancarado à sua frente, Matheus perdeu um gol incrível, mandando por cima do gol. Mais um lance para o Inacreditável FC.

Yuri, apesar de muito baixinho em relação a defesa rival, continuava dando um enorme trabalho. E ele foi recompensado aos 21 minutos, quando recebeu na esquerda e encobriu o goleiro Gabriel, marcando um golaço. Escola do Lê 3 a 0, placar final.

Ficha Técnica

Escola do Lê 3 x 0 CME/Iracemápolis

Gols - Vitor Henrique aos 8 do 1ºT, Gabriel aos 6 e Yuri aos 21 do 2ºT (E)
Local - Limeira FC
Árbitro - Clodoaldo Chaves da Silva
Auxiliares - Marco Antônio Monteiro Bagatella e Willian Roberto Encinas Romão
Escola do Lê - João; Paulo, Thiago, Gabriel Nunes e Maicon; Wesley, Jhonnatan, Vitor Henrique (Marcos) e João Vítor (Giovani); Matheus Barbosa (Matheus) e Yuri. Técnico - Valdomiro Donizeth Batista.
CME/Iracemápolis - Gabriel; Alexandre (Guilherme), Lucas (Isaac), Jackson e Iago; Thiago, Lucas Matheus, Rodrigo (Zé Vítor) e Vitinho; Luis Felipe e Neto (Igor). Técnico - Padovan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário