segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sub-13 - Inter/RS goleia novamente e avança para as semifinais


*** Por Edmar Ferreira

Dois jogos e duas goleadas. Dez gols marcados e nenhum sofrido. Essa é a campanha positiva do Internacional/RS neste início de Copa Gazeta Sub-13. Depois de fazer 6 a 0 no Santa Cruz na rodada inaugural, o Colorado goleou o Grêmio Papeleiro por 4 a 0, ontem pela manhã no Limeira FC.

O Inter começou em cima do Papeleiro, tanto que logo no primeiro minuto teve um gol anulado. Na falta cobrada por Otávio, o goleiro Gabriel soltou e Patrick, em completo impedimento, conferiu.

O Papeleiro apostava nas bolas paradas de Leonardo. Foram três cobranças praticamente da mesma posição, a meia esquerda. Faltou acertar o alvo. Apenas na primeira delas, o goleiro Guilherme desviou para escanteio.

Outro destaque do Papeleiro, que vinha de um empate sem gols com o Gran São João, foi Alex. O meia criou boas oportunidades e chamava o jogo para si. Mas seus companheiros de time não estavam na mesma sintonia. Aos 7 minutos, ele ganhou no pé de ferro de dois adversários na entrada da área e bateu forte, à direita do gol.

O Inter tinha em campo o artilheiro Otávio, autor de quatro gols na primeira rodada. Aos 11 minutos, ele recebeu com liberdade pela meia-direita e chutou rasteiro para a defesa de Gabriel.

Aos 13 minutos, o meia Lucas Matías fez um lançamento primoroso para Patrick, mas o goleiro Gabriel saiu de forma providencial para evitar a abertura do placar.

O Colorado teve outro gol anulado aos 14 minutos. Lucas Matías aproveitou o gramado encharcado em razão da chuva e disparou um tubaço, que acertou a trave. No rebote, novamente Patrick estava na "famosa banheira". Gol corretamente anulado.

O Papeleiro pouco incomodava o goleiro Guilherme. Aos 15 minutos, o arqueiro defendeu em dois tempos o chute de fora da área de William.

O Inter procurava mais o gol e aos 19 minutos, o voluntarioso volante Renato recebeu livre pelo meio, avançou em direção ao ataque e chutou forte da intermediária. A bola passou perto da trave do goleiro Gabriel.

No último lance da primeira etapa, Otávio cortou seu marcador pela meia-direita e bateu forte. A bola raspou a trave de Gabriel.

O Inter decidiu a partida no segundo tempo. Porém as duas primeiras chances da etapa complementar foram do Papeleiro, ambas com Alex. Na segunda delas ele teve tudo para marcar, mas foi travado na hora de chutar.

O primeiro gol do jogo aconteceu aos 8 minutos, quando Lucas Matías arriscou de fora da área e contou com a ajuda do goleiro Gabriel: 1 a 0.

O Papeleiro sentiu o gol, mas poderia ter empatado no lance seguinte com William, que deu trabalho a Guilherme com um chute forte e com curva de fora da área. Defesa em dois tempos do arqueiro.

No contra-ataque o Inter ampliou. Aos 11 minutos, passe perfeito para Otávio na grande área. Ele teve tranquilidade para tocar com estilo na saída do goleiro, fazendo 2 a 0.

Quatro minutos depois, Renato serviu Patrick na entrada da área. O atacante viu o canto esquerdo livre e bateu com categoria para fazer 3 a 0. Por reclamação, William foi substituído por Josias.

Os minutos finais foram de ataque contra defesa. O Inter jogava na área do Papeleiro querendo golear. Aos 18 minutos, Otávio apareceu livre na grande área e disparou um tiro forte, que acertou a trave de Gabriel.
Já no último minuto, escanteio cobrado pela esquerda, confusão na área do Papeleiro e outro gol de Otávio, que encheu o pé, sem chances para Gabriel. Foi o sexto gol do artilheiro da Copa Gazeta.

Como na preliminar, o Gran bateu o Santa Cruz por 2 a 0, o Inter é o único classificado do Grupo B por antecipação. Ele soma 6 pontos, contra 4 do Gran, 1 do Papeleiro e 0 do Santa Cruz. Na próxima rodada o Inter enfrentará o Gran, enquanto o Papeleiro precisará derrotar o desclassificado Santa Cruz.

Ao contrário da primeira rodada, quando tivemos erros de arbitragem, os dois árbitros que atuaram nos jogos de ontem do Limeira FC deram uma aula, em especial Thiago Almeida Alborguette.


Ficha Técnica

Internacional/RS 4 x 0 Papeleiro

Gols - Lucas Matías aos 8, Otávio aos 11, Patrick aos 15 e Otávio aos 24 minutos do 2º tempo (IN)
Local - Limeira FC
Árbitro - Thiago Almeida Alborguette
Auxiliares - Ítalo Magno Andrade e Marco Antônio Monteiro Bagatella
Internacional/RS - Guilherme; Jefferson (Gabriel), Marcelo, Rômulo e Lucas Correia (Alisson); Renato, Lucas Matías, Lucas Bock (Gustavo) e Otávio; Anjinho (Bismarck) e Patrick (Luciano). Técnico - Luiz Carlos.
Papeleiro - Gabriel; Alessandro, Diego, Arroz e Vitinho; Maicon, Alex e Leonardo; Igor, Lucas e William (Josias). Técnico - Léo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário