segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sub-9 - Tié domina o jogo, mas não saiu do empate


*** Por Roberto Lucato

Abrindo a segunda rodada da Copa Gazeta na praça de esportes do Clube dos Papeleiros, CME/Iracemápolis e Tié Sports fizeram um belíssimo duelo pela categoria Sub-9.
E logo no primeiro minuto poderia ter acontecido a abertura do placar se o meia atacante Felipe conseguisse acertar o gol depois de receber uma cobrança de escanteio. Ele chutou rasteiro, mas o tiro ganhou a linha de fundo.

Aos poucos a equipe comandada pelo técnico Tié ganhava desenvoltura em campo e novamente ele, Felipe, foi esperto ao cobrar um tiro esquinado e recuar a bola para Caio, que apareceu sozinho e mandou por cima.

A primeira oportunidade para o time de Iracemápolis aconteceria apenas aos seis minutos, quando Pedro Antonio conseguiu alcançar um lançamento na ponta direita. Ao invadir a área, mesmo percebendo a presença de dois companheiros ele preferiu o arremate, que saiu longe das redes de Eduardo. O que parecia ser uma reação, foi apenas uma pontada perigosa.

Os garotos da escolinha do Tié eram mais atrevidos e aos onze minutos a bola não entrou por um capricho. Viva na área, ela passou de pé em pé até surgir a frente de Breno Pinho, que chutou desequilibrado e mesmo assim obrigou o goleiro Arthur a mandar para escanteio. O gol estava maduro e mais uma tabelinha entre Caio e Felipe levaria perigo, mas o desarme aconteceu.

Na segunda etapa, a impressão era que os comandados pelo técnico Padovan ouviram bem suas instruções. Nas primeiras movimentações era a equipe da CME a mais insinuante, mas sem objetividade.

O jogo se concentrava na intermediária e os passes errados voltaram a acontecer. Percebendo a evolução de seus companheiros, Felipe comandava como um maestro o setor de criação do Tié e aos 5 minutos ele serviu Caio próximo à linha de fundo. Ele ganhou em velocidade e cruzou, ganhando um escanteio não aproveitado.

A partida, até os 8 minutos, foi disputada em um único campo, praticamente, com a CME presa no setor defensivo e aos 10, outra oportunidade, desta vez na bola parada. Sempre ele, Leonardo partiu para a cobrança e, de longe, acertou um chute forte, no meio das traves de Arthur. Na defesa em dois tempos a bola ganharia a linha de fundo.

O lance mais polêmico estava reservado para o primeiro minuto dos chamados acréscimos. Caio recebeu esticada pela esquerda, penetrou na grande área e fora calçado, mas, na interpretação da arbitragem, lance normal. Fim de jogo e o empate estava decretado, todavia méritos também à CME, conseguindo segurar um forte oponente.


Ficha Técnica

CME/Iracemápolis 0 x 0 Tié Sports

CME/Iracemápolis - Arthur; Lucas Matheus, Pedro Santos, Bruno Souza e Cauã (Kauã Tótolo); Carlos Santos, Paulo Silva (Kauan Siqueira), Pedro Antonio e Italo; Luan Franco e Caique Bortolan. Técnico - Padovan.
Tié Sports - Eduardo; Luis Pedro (Karlos), Gustavo Simões, Gabriel Bonin (Jefferson) e Kayky; Leonardo Matos (Enrico), Caio, Cássio (Jefferson) e Felipe; Rafael e Breno (Ryan). Técnico - Tié.
Arbitragem - Michel Luciano de Lima, auxiliado por Geraldo da Silva Januário e Waldemar Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário