segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sub-11 - Grêmio goleia CME e se classifica


*** Por Denis Martins

Sem gols na primeira etapa, a partida entre Grêmio de Porto Alegre e CME/Iracemápolis parecia que ficaria com o placar inalterado. No entanto, no segundo tempo os gremistas se inspiraram na partida da primeira rodada, quando golearam o Gran São João, e fizeram quatro gols no campo do Sindicato do Papelão, pela categoria sub-11, e garantiram a classificação antecipada.

O primeiro tempo, apesar da falta de gols, foi movimentado, sobretudo em função dos ataques do Grêmio com Leonardo, um dos maiores do time e que soube explorar bem o tamanho e cabeceou diversas bolas com perigo ao gol.

Contudo, o primeiro lance de perigo veio dos pés do gremista Rickelmo, que, na primeira rodada, marcou três gols. Ele cobrou falta na esquerda do ataque e o arqueiro Gabriel teve dificuldades para defender.

Logo em seguida, Leonardo fez boa jogada na intermediária e chutou forte contra o gol iracemapolense, mas a bola passou sobre a meta, sem levar perigo ao goleiro.

Enquanto o time da cidade vizinha, comandado por José Carlos Padovan, não conseguia ultrapassar o meio de campo, o Grêmio investiu nas bolas cruzadas e, numa delas, na cobrança de escanteio, Leonardo cabeceou a bola com perigo à esquerda do arqueiro Gabriel.

No lance seguinte, Rickelmo driblou cinco marcadores iracemapolenses e tocou na lateral esquerda para Pedro, que cruzou a bola para o gigante Leonardo, que, desta vez, cabeceou a bola na trave. O primeiro tempo chegou ao fim sem gols.

ETAPA FINAL

No segundo tempo os meninos do CME/Iracemápolis entraram em campo com uma postura diferente da etapa inicial. O primeiro lance de perigo foi deles. Anderson recebeu bola na esquerda do ataque, driblou um dos zagueiros gremistas, chutou fote e exigiu uma defesa difícil de João Lopes.

A partida, então, parecia que tomaria outro rumo e ficaria mais equilibrada, mas a equipe iracemapolense não conseguiu manter o ritmo e, novamente, permitiu que o Grêmio, comandado por Laudenir Lopes, dominasse a partida.

O primeiro gol foi dos pés do gremista Bernardo, camisa 9 do time. Ele recebeu cruzamento da lateral, dominou e chutou forte, sem chances de defesa para Gabriel. 1 x 0 para o time de Porto Alegre.

Dois minutos depois o Grêmio marcou novamente. Júlio Cesar avançou pela direita do ataque, driblou um zagueiro e cruzou a bola rasteira, na frente do gol. O zagueiro iracemapolense João Vitor tentou tirar a bola da área e marcou contra a própria meta. O árbitro, no entanto, anotou o gol para Júlio Cesar. Agora, 2 x 0 para o Grêmio.

Quem pensou que os gremistas iriam "pisar no freio" e segurar a vitória se enganou. O gremistas continuam com os ataques frequentes e, aos 14 minutos, Bernardo marcou pela segunda vez na partida. Ele recebeu bola cruzada de Júlio Cesar e ampliou o placar para sua equipe, que ficou com três gols à frente do CME/Iracemápolis.

Antes de finalizar a partida, Leonardo, que merecia marcar, finalmente marcou seu gol, com um chute forte de dentro da área. Final de partida no Sindicato do Papelão e o Grêmio garantiu a classificação antecipada.



FICHA TÉCNICA:

Grêmio de Porto Alegre 4 x 0 CME/Iracemápolis


Gols: Bernardo (2), Leonardo e Júlio Cesar
Grêmio de Porto Alegre: João Victor Lopes, João Vitor Silva, Gustavo, Lucas, Rickelmo, Victor Caires, Pedro, Júlio Cesar, Leonardo, Wesley e João Victor Freire. Téc: Laudenir Lopes.
CME/Iracemápolis: Gabriel Torezan, João Vitor, Matheus, Bruno, Anderson, Caio, Gabriel Ferreira, Willian, Flávio, Guilherme e Lucas Renan. Téc: José Carlos Padovan. 
Árbitro: Luis Fernando de Oliveira.
Assistentes: Geraldo da Silva Januário e Waldemar Aralde Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário