segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Eficiente no ataque, Centro Rural bate Abílio Pedro


*** Por Rafael Sereno

O Centro Rural não teve tantas chances de gol como o Abílio Pedro, mas a eficiência do seu ataque garantiu os três primeiros pontos na Copa Gazeta, no jogo que foi disputado na manhã de ontem no campo do Centro Rural, pela categoria amador.

Principal atração do time do Abílio Pedro, o atacante Tadeu, ex-Palmeiras, viveu uma manhã de pouca inspiração. Logo aos três minutos, ele recebeu livre na grande área, mas perdeu a chance de abrir o marcador, com bela defesa do goleiro Leandro. O atacante foi bastante procurado e, nos dez minutos iniciais de domínio do Abílio Pedro, perdeu outras duas oportunidades de pôr o time em vantagem.

Quem aproveitou foi o Centro Rural. Preciso no chute, o atacante Risada balançou as redes aos 22 minutos da etapa inicial, em uma das primeiras aventuras do time no campo de ataque. De fora da área, ele não deu chances de defesa ao goleiro adversário.

Não deu tempo para comemorar. Logo na sequência, aos 24 minutos, o Abílio Pedro chegou ao empate. O meia Mateus Garcia acertou belo chute em cobrança de falta. O goleiro Leandro bem que tentou se esticar, mas não evitou o gol que igualou o placar. Empolgado, o Abílio Pedro passou a dominar a partida, e criou diversas oportunidades de virar. Nas faltas, Baianinho levava perigo à meta adversária. Acionado, Tadeu parava na forte marcação e tinha dificuldades em finalizar. Aos 38 minutos, o time reclamou um pênalti, não assinalado pelo juiz.

Na última chance da primeira etapa, Mateus Garcia fez um lançamento que botou Tadeu na cara do gol. O atacante, porém, de frente para o goleiro, arriscou uma assistência, que surpreendeu até mesmo o companheiro do ataque. Era mais uma chance desperdiçada pelo Abílio Pedro.

SEGUNDO TEMPO


Na volta do intervalo, o jogo foi uma continuidade do que se viu no primeiro tempo. O Abílio Pedro criava mais chances de gol, mas o Centro Rural mostrava eficiência no ataque. Foi assim que ocorreu o segundo gol do time da casa. O atacante Risada foi lançado e chutou forte, exigindo do goleiro Gabriel, que rebateu. A bola voltou para o próprio Risada, que cruzou para o meia Wagner finalizar e colocar o Centro Rural em vantagem.

Com o gol, o Abílio Pedro intensificou as jogadas de ataque, mas tinha dificuldades em furar a zaga bem postada do Centro Rural. Mateus Garcia arriscava em chutes de longa distância, que sempre paravam nas mãos do goleiro Leandro. Tadeu, brecado pela marcação, acabou substituído.  Sem o atacante, o Abílio Pedro apostou suas fichas no meia Mateus Garcia. Aos 25 minutos, ele tentou de fora da área, mas sem sucesso.  Nos contra-ataques, Risada, sempre ele, levava perigo à meta do goleiro Gabriel.

Nos minutos finais, o Abílio Pedro pressionou em busca do empate. Mateus Garcia arriscava de todas as formas, de cobranças de falta a chutes de longa distância. Aos 40 minutos, o atacante Robinho, que substituiu o apagado Indião, quase empatou num chute dentro da área. Nos acréscimos, o Centro Rural ainda perdeu uma chance com o habilidoso meia Gilberto, que parou no goleiro Gabriel. Final de jogo e o Centro Rural saiu com a vitória por 2 a 1 sobre o Abílio Pedro.

FICHA TÉCNICA:


CENTRO RURAL 2 x 1 ABÍLIO PEDRO


CENTRO RURAL: Leandro; Juninho, Moraes, Fernando e Joy; Wallace (César), Wagner (Beto), Gilberto e Alex; Tiagão (Carlos Canudo) e Risada. Técnico: Zelão.
ABÍLIO PEDRO: Gabriel; Fernandinho, Lu, Xuxa e Rafinha (Baianão); Rafa, Toquinho (Pedro), Mateus Garcia e Baianinho (Gilsinho); Tadeu (Baloteli) e Indião (Robinho). Técnico: Lucas.
Arbitragem: Alyson Mathias, auxiliado por Leandro Félix da Silva e Renato Vanderlei Hansen
Gols: Risada (22’ do 1º tempo) e Wagner (11’ do 2º tempo) para o Centro Rural; Mateus Garcia (24’ do 1º tempo) para o Abílio Pedro.
Ocorrências: Cartão amarelo para Juninho, Wallace e Beto (Centro Rural) e para Fernandinho, Eduardo e Gilsinho (Abílio Pedro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário