segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sub-9 - Chute Inicial dá grande passo para classificação


*** Por Rafael Sereno

O Chute Inicial assumiu a liderança do Grupo A da Copa Gazeta 2013 categoria sub-9, ao derrotar a Escola do Lê por 2 a 1, no campo do Jaguari, na manhã de ontem. O time foi beneficiado com o empate na outra partida do grupo, entre Tié Sports e CME/Iracemápolis, e só depende de si para garantir vaga na próxima fase.

A equipe alvinegra dominou completamente a primeira etapa. O gol que abrir o placar saiu logo aos quatro minutos. Após cruzamento do lado esquerdo do ataque, a zaga da Escola do Lê afastou mal e a bola sobrou para o atacante Pedrinho cabecear, com o goleiro já batido. No entanto, a bola foi fraca e a zaga afastou. Na rebatida, o volante Gustavinho cruzou na área e o atacante Paulinho completou para as redes: 1 a 0 Chute Inicial.

Paulinho era o jogador mais acionado do Chute Inicial e suas jogadas só não renderam mais chances de gol porque o atacante sempre optava por dar um drible mais em vez de chutar, o que facilitava os desarmes pela defesa da Escola do Lê. O meia Michel quase ampliou o placar aos oito minutos, em cobrança de falta.

O lateral-esquerdo Dedé, do time alvinegro, apoiava bem o ataque e, numa roubada de bola, por pouco não criou uma oportunidade de gol, sendo barrado pela zaga. No final da primeira etapa, Michel voltou assustar em cobrança de falta. Pelo lado da Escola do Lê, nenhuma chance de gol foi criada.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, a Escola do Lê veio a campo com postura diferente. E logo aos quatro minutos, o time quase empatou. O meia Enzo foi lançado e conduziu bem até a área adversária. Ele chutou na saída do goleiro Fillippo, mas a bola, caprichosamente, bateu na trave, e a zaga afastou na sequência.

No minuto seguinte, foi a vez do meia Henrick driblar dois adversários, mas o ataque foi travado pela zaga alvinegra. O velho ditado voltou a se repetir. No primeiro ataque da segunda etapa, o Chute Inicial pôs a bola na rede e esfriou os ânimos da Escola do Lê. Paulinho, o nome do jogo, colocou Luiz Felipe na cara do gol e ele não desperdiçou. A Escola do Lê reclamou impedimento no lance.

No último minuto de jogo, em ataque do time do Lê, o chute de Enzo foi desviado pelo goleiro Fillippo para escanteio. Após a cobrança, na confusão na área, a arbitragem entendeu que o zagueiro Dudu, do Chute Inicial, colocou a mão na bola e assinalou pênalti. Na cobrança, o lateral Gabriel Augusto descontou, mas não havia mais tempo para nada: vitória justa do Chute Inicial.



FICHA TÉCNICA:

CHUTE INICIAL 2 x 1 ESCOLA DO LÊ


CHUTE INICIAL: Fillippo; Gabriel, Vitor, Dudu e Dedé; Gustavinho, Michel, Luiz Felipe e Kennedy; Paulinho e Pedrinho. Técnico: Maicon.
ESCOLA DO LÊ: Felipe; Carlos, Yuri, Hilberto e Gabriel Augusto; Renan, Henrick, Enzo e Evandro; Kevin e Fábio. Técnico: Valdomiro.
Arbitragem: José Donizete Gonçalves Silva, auxiliado por Everton Oswaldo Clemente e William Roberto Encinas Romão.
Gols: Paulinho (44' do 1º tempo) e Luiz Felipe (6' do 2º tempo) para o Chute Inicial; Gabriel Augusto (15' do 2º tempo) para a Escola do Lê.
Ocorrências: Cartão amarelo para Dudu (Chute Inicial) e Gabriel Augusto (Escola do Lê).

Nenhum comentário:

Postar um comentário