segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Em partida truncada, Tanquinho e Abílio Pedro empatam


*** Por Naldo Dias

Entre os amadores, Tanquinho e Abílio Pedro entraram em campo com o objetivo único da vitória. Jogando em casa, a equipe do Tanquinho, que empatou na estreia, iniciou a partida em busca do gol. Do lado do Abilião, que vinha de derrota, a cautela foi a principal medida tomada por parte do time do Parque Abílio Pedro.

No início da partida, o Abílio Pedro sofreu o primeiro susto. O meia Ricardo bateu com precisão e a bola chocou-se no travessão. A resposta do Abílio Pedro foi imediata. O atacante Indião, sozinho, bateu para a linha de fundo. Tocando com qualidade, o Tanquinho foi envolvendo o adversário. Os meias Júlio César e Maicon Souza eram os principais articuladores do Tanquinho.

A esperança de gol do Abílio era Tadeu. Mas, numa manhã de pouca inspiração, o atacante foi facilmente dominado pelos zagueiros adversários. Na verdade, o Abílio Pedro necessitava de um meia para cadenciar o jogo. Sem este jogador, a equipe perdeu no quesito criatividade.

Dominando a partida, aos 8 minutos, Júlio César entrou pela esquerda e bateu. O goleiro Gabriel evitou o gol do Tanquinho. Mas prevaleceu a insistência do time da casa, que abriu o marcador aos 10 minutos. A zaga do Abilião parou e o meia Maiquinho foi preciso ao chegar para marcar o gol, 1 a 0, o placar da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO
 
Vencendo, o Tanquinho voltou para a segunda etapa, com a mesma dinâmica de jogo da primeira etapa, e dominou facilmente o Abílio Pedro. Já para o adversário, perdendo por 1 a 0, só lhe restava ser mais ousado para tentar igualar o marcador. Visando fortalecer o sistema ofensivo, o técnico do Abilião tirou Tadeu para a entrada de Thiago. Alteração foi correta, mas Thiago pouco fez para alavancar algo melhor para a sua equipe.

Partica truncada por reclamações de ambos os lados, o que tiraram o brilho do jogo. Enquanto a bola rolava, o Tanquinho sempre chegava com perigo, mas falhava no nomento crucial. Isto é, faltava qualidade no toque final.

Aos 8 minutos, em um dos raros momentos de lucidez, Indião perdeu a chance de empatar para o Abílio Pedro. A resposta do Tanquinho foi imediata. Richard bateu para defesa do goleiro Gabriel.
Aos 22 minutos, Indião desperdiçou outra oportunidade para a equipe do Abílio Pedro.

Mas, aos 28 minutos, o gol, que paralisou o jogo, gerou invasão de campo e muita confusão. Foi quando o lateral Fernando, igualou para o Abílio Pedro. Jogadores do Tanquinho partiram para reclamação, alegando posição irregular do lateral. A partir do lance que originou o empate, alegando falta de segurança, pois a partida ficou paralisada por mais de trinta minutos, o árbitro Alceu Lages Junior deu por encerrada a partida.



FICHA TÉCNICA:

TANQUINHO 1 x 1 ABÍLIO PEDRO


Local: Tanquinho
TANQUINHO: Tito (Coco); Churrasquinho, Anderson, Murilo e Sandro; Erick, Ricardo, Maiquinho e Richard; Maicon Sousa e Júlio César. Técnico: Luis Henrique
ABÍLIO PEDRO: Gabriel; Fernando, Lú, Adriano e Paulo César; Rafael, Anderson André. Mateus Garcia e Diogo (Maicon); Indião e Tadeu(Thiago). Técnico: Lú
Arbitragem: Alceu Lages Junior, auxiliado por Robson Leandro Bernardo e Leandro Sorg
Gols: Maiquinho (Tanquinho) e Fernando (A.Pedro)
Cartões amarelos: Maiquinho e Júlio César (Tanquinho); Lú e Anderson André (A.Pedro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário