segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Sub-13 - Duelo sem gols no Papeleiro


*** Por Roberto Lucato

Abrindo a manhã esportiva na praça de esportes do Grêmio Papeleiro, o time local enfrentou o Gran São João, pela primeira rodada da categoria Sub 13 da Copa Gazeta. O empate por 0 a 0, entretanto, não fez justiça ao número de oportunidades perdidas durante a partida.

Mais atrevido, o Gran manteve uma linha de três atacantes velozes, mais avançada, formada por Liniquer, Dan e Toledo. Deste último nasceu a primeira chance de gol, lançando Liniquer em impedimento.

O Papeleiro só conseguiu chegar ao ataque aos oito minutos, mesmo assim depois de um chute despretensioso de Lucas de fora da área, para fácil defesa de Borges. Aos nove minutos, porém, a abertura do placar poderia ter acontecido se o árbitro entendesse como faltosa a forte entrada do zagueiro Diego em Liniquer, dentro da área. O atacante recebeu pelo setor esquerdo e fora calçado, mas a interpretação de jogada normal foi mantida.

O Gran continuava a apresentar maior volume de jogo e, aos 13 minutos, foi a vez de o atacante Dan experimentar. Em cobrança de falta ele mandou a bola na forquilha, mas o bom goleiro Camilo estava atento, saltando para praticar a defesa.

O Papeleiro tinha dificuldades em chegar ao ataque pela ausência de maior criatividade de seus meias, e o negócio era arriscar de fora da área. Assim fez o atacante José Willian aos 19 minutos, mandando um petardo. Borges, no centro de suas metas, percebeu a velocidade do tiro e não teve dúvidas em desviar para escanteio.

O gol estava maduro e poderia surgir na última grande chance da primeira etapa. Liniquer desenvolveu jogada individual e fora atropelado a três metros da grande área. O zagueiro Igor chamou a responsabilidade e ajeitou a pelota, carinhosamente. Depois do chute, forte e alto, foi a vez de Camilo trabalhar mais numa vez. Com o gramado ainda um pouco escorregadio, a bola estava úmida e assim, para não correr riscos, ele desviou o chute por cima do travessão.

Com alterações, Gran e Papeleiro voltaram para a segunda etapa, mas nos primeiros minutos de jogo, o equilíbrio foi total. O duelo ficou concentrado nas intermediárias, com muitos passes errados, e coube ao time local a primeira oportunidade perdida, aos sete minutos. O atacante Lucas recebeu um passe marcado, mas se livrou do defensor e bateu à meia altura. Bem posicionado, Borges defendeu.

A resposta do alvirrubro da Vila São João aconteceria apenas seis minutos mais tarde, quando o lateral Juninho apareceu no ataque e, de longe, mandou um chute forte, rasteiro, tirando tinta do poste direito de Camilo.

Mais uma vez o Gran chegara com perigo aos 21 minutos, dessa vez em jogada individual de Toledo, arriscando um tiro cruzado. A bola ganhou altura e se perdeu. O Papeleiro ainda teve, aos 22 minutos, suas derradeiras oportunidades depois de uma sequências de três escanteios. Bem posicionada, a defesa do Gran conseguiu interceptar todos os lances. Fim de jogo e as duas equipes conquistaram seus primeiros pontos na competição, que volta a acontecer no próximo dia 23.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO PAPELEIRO: Camilo; Mayke, Diego, Vitinho e Victor; Arroz (Alê), Lucas, Patrique e Leozinho; Alex (Yguinho) e José Willian.
GRAN SÃO JOÃO: Borges; Juninho, Igor, Bosco e Paulinho; Mirandinha (Gui Gui, depois Miquim), João, Toledo e Liniquer; Dan (Rangel) e Carlos.
Arbitragem: Dermival Benedito Gomes, auxiliado por Thelmis Ernesto Lanza e Eduardo Leandro Maretti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário