segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sub-11 - Cruzeiro vence Tié, de virada, e mantém chances de classificação


*** Por Antonio Claudio Bontorim

Tié Sportes e Cruzeiro entraram em campo, ontem no Jaguari, precisando da vitória para continuar sonhando com a classificação para a segunda fase da Copa Gazeta, pelo Sub-11. Ambos vinham de derrota na primeira rodada e, quem perdesse, estaria fora. E foi o Cruzeiro, do técnico Amaro Neto, quem partiu para o ataque, tentando sufocar a defesa do Tié. Nos minutos iniciais só da Cruzeiro, que não conseguia converter em gols a sua superioridade.

Como o futebol é caprichoso, no seu primeiro ataque, o time do Tié consegue abrir o placar. E com um golaço. O atacante Pietro recebe, toca para o camisa 10, Israel, pelo meio e, em linda jogada faz faz um a zero, aos 8 minutos do primeiro tempo.

Após o gol sofrido, o Cruzeiro volta da dominar o jogo e se lança ao ataque, na busca do gol de empate. E de tanto insistir, o time do técnico Amaro Neto empata. E também com um belo gol, aos 11 minutos, também da etapa inicial. O lateral Arthur avança, cruza na pequena área e o camisa 10, Gabriel, com um leve toque deixa tudo igual no placar: 1 a 1. O próprio Arthur perde gol feito, que seria o da virada. Cara a cara com o goleiro Moscon, ele finaliza errado.

O Cruzeiro não demorou a marcar. O segundo gol, que decretou a virada no placar, veio com o camisa 9, Torres, após falha da defesa do Tié. O atacante chutou firme, virando o jogo. O goleiro Moscon, do Tié, faz uma grande defesa em novo ataque do Cruzeiro e, no rebote o juiz marca impedimento. Fim do primeiro tempo no Juaguari. Vitória parcial do Cruzeiro por 2 a 1.

No sufoco

Com uma postura mais avançada, o Tié Sports começa o segundo tempo no ataque, tentando sufocar a defesa do Cruzeiro, na busca pelo gol de empate. E começou a perder um gol atrás do outro. Na primeira oportunidade, o camisa 11, Kauan, chuta forte para boa defesa do goleiro Leonardo. E foi Kauan, também, que teve nova chance de gol. O atacante rouba a bola, num erro da defesa do Cruzeiro, entra livre, mas Leonardo faz grande defesa, saindo nos pés do camisa 11.

No segundo tempo, o Cruzeiro foi pouco ao ataque. E numa das poucas jogadas na etapa final, o time cruzeirense quase faz o terceiro gol, com o atacante Torres, em bela jogada, mas não conseguiu finalizar com precisão e a defesa do Tié conseguiu cortar. O time do técnico Tié, assumiu uma postura de ataque e foi para cima, mas não conseguiu evitar a segunda derrota e, consequentemente, a desclassificação. O Cruzeio, que também havia perdido o primeiro jogo, ainda respira no torneio.



Ficha Técnica:

Tié Sports 1 x 2 Cruzeiro E.C.

Tié Sports: Moscon, João, Danilo, Daniel, Nicolas e Erick; Victor, Duzinho, Pietro, Israel e Kauan. Jogaram ainda: Gonçalves, J. Machado, Gustavo H. e Matheus. Técnico: Tié.
Cruzeiro E.C.: Leonardo, Arthur, Gustavo G., Kevin, Guirau e Sansão; Igor, Kleber, Torres, Gabriel e Pablo.Técnico: Aroldo Neto.
Arbitragem: Everton Osvaldo Clemente; auxiliares: Willian Roberto E. Romão e José Donizete Gonçalves da Silva.
Gol: Isarel (8' 1ºT), pelo Tié; Gabriel (11 1ºT) e Torres (13' 1ºT), pelo Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário