segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sub-13 - Grêmio aplica a maior goleada da história da Copa Gazeta


*** Por Naldo Dias

Grêmio Porto Alegre e CME/Iracemápolis se enfrentaram pela segunda rodada da Copa Gazeta, categoria Sub-1 na partida de fundo no campo do Sindicato dos Papeleiros.

O time de Iracemápolis que perdeu na estreia da competição para a Escola do Lê, por 3 a 0 . Entrou em campo com a responsabilidade de conquistar os três pontos. Já o adversário comandado pelo técnico Lopes, vencedor na rodada de estreia, outro triunfo o levaria para a fase seguinte do campeonato.

Com a bola rolando, logo no primeiro minuto de jogo, o Grêmio abriu o marcador. O atacante Gustavo fez a jogada que originou no primeiro gol, onde Alisson aproveitou para fazer, 1 a 0. O gol do Grêmio, desestabilizou o time do CME/Iracemápolis.

O segundo gol do Grêmio era uma questão de tempo. Portanto, aos 5 minutos, contra-ataque rápido da equipe do técnico Laudenir Lopes. Gustavo entrou em velocidade, para fazer 2 a 0 para o Grêmio. O time iracemapolense sentiu ainda mais o revés. Vitinho, o camisa 10, era o mais lúcido jogador do CME. O meia procurava criar as jogadas de sua equipe. Mas era acompanhado de perto pelos marcadores, que evitavam dar espaços para o exelente meia do CME.

Na verdade, vencendo por 2 a 0, a equipe do Grêmio dominava facilmente o adversário. A porteira encontrava-se aberta. Dessa forma, ocorreu o terceiro gol. Mateus Leandro marcou o terceiro gol do Grêmio. Mas aos 11minutos Alisson aumentou o marcador, para 4 a 0. Para o segundo tempo restava ao técnico Padovan mudar a equipe, para tentar evitar uma goleada histórica, em se tratando da Copa Gazeta Sub-13.

Já o Grêmio, dono absoluto do jogo, vencendo por 4 a 0, não se acomodou e no começo da etapa final ampliou ainda mais o marcador, e foi Gustavo quem marcou o quinto gol da sua equipe. Sem opções de jogo, e perdendo por 5 a 0, a equipe de Iracemápolis era facilmente dominada pelo Grêmio. Aos 6 minutos, o CME arriscou-se em ir ao ataque, com o meia Vitinho.

Mas a fragilidade do CME facilitava o desempenho do Grêmio. Que aproveitou-se para chegar ao sexto gol, aos 8 minutos. Bola, para, Alisson é sinônimo de gol. O atacante fez 6 a 0 para o Grêmio, o terceiro gol do camisa 9 na partida.

Vencendo por 6 a 0, e carimbando o seu passaporte para a fase seguinte do certame, o Grêmio, não tirou o pé do acelerador. Abatido em campo, o CME, ainda tentou o gol de honra. Lance que ocorreu aos 12 minutos, o volante Rodrigo arriscou e o travessão evitou o gol de honra da equipe de Iracemápolis.

Seis minutos após esse lance que favoreceu o CME, o Grêmio chegou ao sétimo gol; novamente Alisson, o quarto gol do atacante no jogo. Perdendo por 7 a 0, a equipe de Padovan despedia-se da fase seguinte da Copa.

Mas ainda restava tempo para o Grêmio balançar novamente as redes. E foi aos 20 minutos. Alisson criou a jogada do gol, que fechou a goleada. Quando Luis Augusto, que entrou no segundo tempo, decretou a goleada do Grêmio por 8 a 0, diante do CME. Resultado que leva o Grêmio Porto Alegre para a próxima fase da Copa Gazeta categoria Sub-13.



Ficha Técnica:

Grêmio 8 x 0 CME/Iracemápolis
Local: Sindicato dos Papeleiros
Gols: Alisson(4) - Augusto(2) - Mateus Leandro e Luis Augusto(Grêmio)
Cartões-amarelos
Jackson e Vitinho(CME)
Grêmio: Juninho, Pedro, Leone(Wasghton), João Castro e Delariva(Mateus Camargo); Nicolas(Arantes), Mateus Leandro, Mateus e Aranda; Gustavo(Luis Augusto) e Alisson. Tec: Lopes
CME/Iracemápolis: Gabriel, Alexandre(Bruno), Yago, Jackson e Guilherme(Zé Vitor); Rodrigo, Lucas Mateus, Izaque(João) e Vitinho; Neto e Iguinho(Marcos Lima). Tec: Padovan
Árbitro: Murilo Henrique Barbosa
Assistentes: Patrick Fabiano Nunes e Luis Fernando de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário