segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Seringueira Kahel vira e derrota Guerreiros do Sul


*** Por Roberto Lucato

Eletrizantes. Assim foram os primeiros minutos de jogo entre Seringueira Kahel e Guerreiros do Sul, ontem, válido pela segunda rodada da Copa Gazeta Ouro na praça de esportes do Clube dos Papeleiros.
Os times entraram com muita disposição, embora a situação estivesse mais complicada para o Guerreiros, que sofreu uma derrota na primeira rodada por 3 a 1.

A vitória também era o objetivo do Seringueira que vinha de um empate e quase o seu centroavante abriria o placar aos 9 minutos. Depois de uma bola alçada para a área, a defesa tentou tirar, sobrando para o artilheiro Americano. Ao buscar o domínio ele se aproximou do poste direito de Lurdinha e, na conclusão, chutou para fora.

A resposta do adversário foi imediata, e letal. Depois de uma trama iniciada no setor direito do gramado a bola chegou esticada para o experiente Everton Mãozinha, que superou o caminho das pedras ao dar um chute rasteiro, colocado, vencendo a tentativa de defesa do goleiro Diogo.

O placar adverso, entretanto, não abateu o experiente time de Iracemápolis. Ao contrário, o domínio passou a ser completo, restando ao time do Guerreiros apenas os contra-ataques. Aos poucos a Seringueira encontrava espaços, muita embora sem a presença constante de seus laterais no campo de ataque.

Faísca, bem marcado, não encontrava chances para tabelar com Americano, mas as oportunidades iam aparecendo. Como aos quarente minutos, quando surgiu o empate. A bola foi bem trabalhada de pé em pé até alcançar Americano que desta vez teve chance e calma para o arremate. Por capricho, simplesmente, seu chute encontrou o travessão e no rebote a defesa bateu cabeça. Faísca, como filho de político, estava bem colocado e teve a categoria suficiente para dar um tapinha para o fundo das redes. E estava escrito nas estrelas, só a defesa do Guerreiros não percebeu.

Jogando praticamente na mesma faixa do gramado Americano era o ponto de referência no ataque, aparecendo perigosamente nas bolas alçadas. Aos quarente a três minutos, desta mesma maneira, ele daria números finais ao espetáculo depois de esperar o tempo certo para empurrar de cabeça, fazendo 2 a 1.

A mesma história se repetiria no recomeço de jogo. A partida começou equilibrada e bem movimentada, porém o relógio corria contra o Guerreiros. Apenas Everton Mãozinha se deslocava para receber os poucos lançamentos que chegaram até as proximidades das metas, mas encontravam nos zagueiros Zé Carlos e Renan um verdadeiro muro de contenção.

A equipe de Iracemápolis passou a administrar o resultado, se limitando a marcar e aproveitar os contragolpes. Seus torcedores inclusive ficaram irritados com tanta displicência dos atacantes ao desperdiçarem várias oportunidades.

O excesso de preciosismo constituiu uma marca irritante para eles; ao contrário de finalizarem eles ficavam trocando passes até que eram neutralizados. Aos trinta minutos, apenas, um lance chamou a atenção para o Guerreiros. Depois de uma bola alçada para a área, o zagueiro do Seringueira interceptou para escanteio, mas a bola bateu no chão e resvalou em sua mão. Acertadamente o árbitro Rogério Garcia mandou seguir o jogo mas, como era de se esperar, sua decisão irritou a comissão técnica e os torcedores do time.

Guilherme desperdiçou uma das últimas situações de perigo para o Seringueira, chutando cruzado aos trinta e nove minutos. Dois minutos depois, o impossível aconteceu: Ramon recebeu um passe na linha da pequena área e chutou por cima. Resultado justo, premiando uma equipe mais experiente e concentrada na partida, e não fora dela.


Ficha Técnica:

Guerreiros do Sul 1 x 2 Seringueira Kahel


Gols - Everton Mãozinha aos 9 do 1ºT (G); Faísca aos 40 e Americano aos 43 do 1ºT (S)
Guerreiros do Sul - Lurdinha; Tiago, Clebão, Eliel e Serginho; Jé Everton Mãozinha, Robinho e Andrei; Marlon e Xande. Participaram da partida, também: Celinho, Digo, Ademir e Andrés.
Seringueira Kahel - Diogo; Morales, Zé Carlos, Renan e Bruno; Bocão, Carlinhos Preto, Vô e Cainho; Americano e Faisca. Participaram da partida, também: Guilherme e Ramon.
Arbitragem - Rogério Gustavo Garcia, auxiliado por Leandro da Silva Felix e Cassio Manoel Justino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário