segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Em manhã de Diego, Belinha Ometto goleia Nova Itália


*** Por Edmar Ferreira

Sete gols, cinco deles no segundo tempo. Belinha Ometto e Nova Itália fizeram um jogão de bola ontem no CT Pinóquio pela segunda rodada da Copa Gazeta Ouro.

Com a goleada por 5 a 2, o Belinha Ometto assumiu a liderança do Grupo A ao lado do Seringueira Kahel e vai precisar de um simples empate na última rodada contra o já desclassificado Guerreiros do Sul para se classificar para as semifinais. E olha que essa é a primeira participação da equipe na chamada "Libertadores do Amador".

Os primeiros 30 minutos de partida foram de dar sono. Parecia que ambos estavam satisfeitos com o empate. O Nova Itália vinha de uma vitória sobre o Guerreiros do Sul por 3 a 1, enquanto o Belinha havia empatado com o Seringueira Kahel por 1 a 1.

Até que aos 32 minutos, Nadson fez um lançamento primoroso para William Bahia. O ex-atacante da Inter e do Independente tocou na saída do goleiro Guilherme e a bola caprichosamente não entrou.

Aos 34 minutos o Nova Itália respondeu. Piá acionou Murilo na ponta-direita. O ala cruzou para Duda, que usou a mão para tentar o gol. Cartão amarelo merecido para o atacante. De três dedos, Piá quase marcou um gol olímpico aos 38 minutos. A torcida chegou a gritar gol.

Até que aos 42 minutos o placar foi aberto. Jogada de Nêgo pela ponta-direita. Ele serviu Lukinha, que de primeira deixou William Bahia em ótimas condições para marcar. O atacante finalizou com extrema competência para fazer 1 a 0 para o Belinha Ometto.

A torcida ainda comemorava o primeiro gol, quando dois minutos depois, William Bahia foi lançado em profundidade na ponta-esquerda. O atacante cruzou de três dedos para o gol de Diego, que se antecipou ao goleiro Guilherme: 2 a 0.

A chuva de gols veio na etapa complementar. O técnico Reginaldo Savogim mostrou todo seu conhecimento do futebol amador da cidade, mexendo em três peças, uma delas o experiente meia Piá, que não estava em uma manhã inspirada.

As alterações surtiram efeito imediato. Se bem que aos 5 minutos, William Bahia deixou de calcanhar para Diego, que finalizou no travessão, por pouco não marcando o terceiro gol do Belinha Ometto.

O Nova Itália intensificou seus ataques e conseguiu descontar aos 8 minutos, quando Duda aproveitou um cruzamento perfeito de Murilo pela direita para bater de primeira, no canto direito de Bodó: 2 a 1.

Só que no minuto seguinte, William Bahia apareceu livre na grande área e levantou na medida para o gol de cabeça de Diego: 3 a 1 Belinha Ometto, e uma ducha de água fria na torcida Máfia Italiana, que acreditava no empate.

Mas o jogo era eletrizante e o Nova Itália não se entregava. Aos 18 minutos, Murilo partiu driblando pelo meio e bateu rasteiro. O ala contou com um desvio na defesa para descontar: 3 a 2.

O Belinha Ometto era rápido e perigoso. O caçula da Copa Gazeta esperava o momento certo para contragolpear e liquidar o jogo. Aos 27 minutos, Diego escapou pela direita e cruzou. A bola encontrou Leandro, que inacreditavelmente mandou por cima, com o gol completamente escancarado à sua frente e o goleiro batido no lance.

Com a entrada do goleador Leiva, o Nova Itália foi para o chamado "tudo ou nada". Aos 34 minutos, ele recebeu na grande área, girou e bateu cruzado, rente a trave de Bodó.

Quando o Novinha estava próximo do empate, Diego foi lançado na direita. O atacante passou facilmente por Douglas, invadiu a área e acabou recebendo um carrinho duro de Carlão. Pênalti bem marcado pelo árbitro Júnior César da Silva. O mesmo Diego cobrou firme e forte, no canto esquerdo de Guilherme, marcando o quarto gol do Belinha Ometto e o seu terceiro na partida.

O Nova Itália sentiu o gol e sofreu o quinto aos 40 minutos. James, que tinha acabado de entrar na partida, recebeu em condição um pouco mais da metade do campo e avançou livre. O artilheiro do Jardim do Lago na Terceirona teve tranquilidade para ampliar: 5 x 2, placar final.

Com essa vitória, o Belinha Ometto assumiu a liderança do Grupo com 4 pontos, junto com o Seringueira Kahel. Com 3 pontos, o Nova Itália segue com chances de classificação. O Guerreiros do Sul está eliminado com duas derrotas.


Ficha Técnica:

Belinha Ometto 5 x 2 Nova Itália


Gols - William Bahia aos 42 e Diego aos 44 do 1ºT, Diego aos 9 e aos 37 e James aos 40 do 2ºT (B); Duda aos 8 e Murilo aos 18 do 2ºT (N)
Local - CT Pinóquio
Árbitro - Júnior César da Silva
Auxiliares - Renato Vanderlei Hansen e Derone dos Santos Salles
Belinha Ometto - Bodó; Nêgo (Paulo Henrique), William, Mimo (Paulo) e André; Franck, Leandro, Nadson (Eraldo) e Lukinha (Renan); Diego (James) e William Bahia (Gui Baiano). Técnico - Tica.
Nova Itália - Guilherme; Murilo, Jacobassi (Carlão), Douglas e Dudu; Souza, Gabriel (Sidney), Perna (Leiva) e Piá (Matheus); Duda (Curumim) e Izaías (Lucas). Técnico - Reginaldo Savogim.
Ocorrências - cartões amarelos para Carlão e Duda (N) e André (B).

Nenhum comentário:

Postar um comentário