segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sub-11 - Com placar mínimo, Inter vence Chute Inicial


*** Por Denis Suidedos

Na manhã de ontem, no campo do Tanquinho, o Chute Inicial valorizou a vitória do Inter na segunda rodada da categoria Sub-11 da Copa Gazeta. Apesar da vitória colorada por 1 a 0, com gol do atacante Lincon, o alvinegro fez boa partida e não empatou por detalhes.

Nos primeiros minutos o Inter pressionou, mas Aron foi o grande nome do Chute Inicial. Com dois chutes próximos, o arqueiro trabalhou bem para evitar a abertura do placar.

Logo aos três minutos, Lincon arrancou pela direita, passou pelo marcador e, de primeira, bateu forte. Bem colocado, Aron fez boa intervenção. No minuto seguinte, em cobrança de falta, Dantas exigiu outra excelente defesa do arqueiro que colocou a bola para a linha de fundo.

Aos 9 minutos, o Chute Inicial respondeu. Em importante passagem de Matheus pela esquerda, o atacante fez o levantamento perfeito para Isaias, número nove que marcou três vezes na primeira rodada. Desta vez, mesmo livre de marcação, ele cabeceou para fora, onde desperdiçou ótima situação para abrir o marcador.

O Inter respondeu a altura, outra vez com Lincon. Aos 17 minutos, passou por dois, colocou do lado e bateu forte, mas a bola foi para fora. Durante o primeiro tempo o placar terminou zerado.

Já na segunda etapa, logo aos dois minutos, Lincon foi na rede. Na bola espirrada dentro da área, o atacante foi oportunista para marcar o gol da vitória e sair para festejar com a comissão técnica e amigos, Inter 1 a 0.

O gol colocou fogo na partida, com o Chute Inicial apostando todas as suas fichas em Isaias, que neste confronto pouco apresentou. A marcação, quase que dobrada, dificultou a vida do artilheiro na partida. Por outro lado, Luan, do Inter, deu trabalho.

Aos quatro minutos ele fez o cruzamento, mas com efeito, quase surpreendeu o goleiro. Mais tarde, aos oito, Luan bateu escanteio e por pouco não marcou gol olímpico, exigindo ótima defesa de Aron.

A partida ganhou em velocidade, com a briga intensa pelo meio de campo. Em outra arrancada, Isaias partiu com a bola dominada, passou por três, pela esquerda, mas adiantou demais e perdeu o momento certo para finalizar. Em outra oportunidade, o atacante tentou com chute forte, dentro da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Dono das bolas paradas, Luan continuava perturbando o goleiro Aron. Em outra cobrança de escanteio, o arqueiro alvinegro, que foi um dos destaques da partida, fez boa intervenção. Nos minutos finais, a grande chance de empate do Chute Inicial. Na cobrança de falta, Juan bateu forte, alto, mas a bola explodiu no travessão de Wesley que apenas observou.

Com o resultado o Inter conquistou sua segunda vitória na competição. Já o Chute Inicial, que vencera o Cruzeiro por 3 a 2 na rodada inicial, conheceu sua primeira derrota.


Ficha Técnica:

Internacional 1 x 0 Chute Inicial


Gol – Lincon aos 2 minutos do segundo tempo (INT)
Internacional – Wesley; Otávio (Luan Canton), Lucas, Pedro e Vinícius; Vitor, Dantas, Thiago (Matheus) e Luan; Heitor e Lincon – Técnico: Thiago Batisti
Chute Inicial – Aron; Nicolas, Luis Fernando, Wellington e Guilherme; Gustavo, Juan, Leone (Leonardo) e Pedro Henrique; Isaias e Matheus (Rafael Grotta) – Técnico: Juninho
Local – Campo do Tanquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário